
A tendência é de que o movimento aumente até o final desta sexta-feira (22)
Mesmo com seis embarcações em operação, grande número de veículos causa lentidão na travessia de quem segue rumo à Ilhabela
Por Ricardo Hiar, de São Sebastião
Desde o início da tarde desta sexta-feira (22), a travessia da balsa, sentido São Sebastião x Ilhabela, está com movimento intenso. O número de veículos trafegando pela região, rumo ao arquipélago é grande, o que está gerando aumento no tempo de espera na fila.
Por volta das 16h, para acessar a balsa os veículos estavam numa espera de pelo mais de duas horas. A tendência é que o tempo de fila aumente até o final do dia.
O movimento é grande, não só por ainda ser período de férias e final de semana, mas devido ao feriado do aniversário de São Paulo, comemorado na próxima segunda-feira (25), e que atraiu muitas turistas para o Litoral Norte de São Paulo.
A Dersa, que administra as travessias das balsas, divulgou um cronograma com os horários que devem ser evitados pelos motoristas, nos quais há maior movimentação. Em São Sebastião o período que deve ser evitado é entre 9 e 14h. Já em Ilhabela, os motoristas não devem atravessar entre 14 e 22h, se quiserem evitar muitas filas.
Seis balsas estão em operação no trecho, que é a frota máxima para esta região. O Dersa mantém um canal de comunicação para os usuários, que pode ser acesso pelo www.dersa.sp.gov.br.
Confira os horários de travessia que devem ser evitados em todo o litoral paulista: