Todos nós sentimos que o País passa por grande turbulência. A cada dia, percebemos que a situação do nosso povo piora consideravelmente. O dinheiro que recebemos hoje, já não consegue comprar aquilo que comprávamos há poucos meses. O pior de tudo é o desemprego de famílias inteiras. Tudo é consequência da incompetência e da má gestão dos nossos governantes, especialmente da Presidente da República.
Vemos claramente nos dias de hoje que, sem qualquer dúvida, muitos bilhões de reais foram e são desviados dos cofres públicos, desvios estes que se configuram como verdadeiros roubos. Os chamados corruptos são na verdade os ladrões do povo brasileiro. Com os bilhões roubados, poderíamos ter evitado a morte de milhares de brasileiros, vítimas de uma saúde pública precária e inexistente em muitos lugares deste Brasil gigante.
Por mais que possamos estar pessimistas, também é visível ver que o Brasil está mudando. Apesar da tristeza em saber que somos roubados, vemos, por outro lado, com muita alegria, irem para a cadeia pessoas que até pouco tempo eram intocáveis e imunes à Justiça. Num País que tem suas cadeias repletas de pessoas pobres ou com poucos recursos, nunca se imaginou vermos presos, homens bilionários, como donos de empreiteiras, proprietários de grandes empresas, políticos do alto escalão e até banqueiros. Realmente, as coisas estão mudando rapidamente e até chegamos a ver uma luz no fim do túnel.
Previnam-se políticos corruptos, corruptores e desonestos de toda espécie. A qualquer momento poderão bater à sua porta com um mandado de prisão. Quem sabe até seja aquele japonês que aparece nas fotos. O Brasil necessita desta mudança. Sem isto, nunca seremos um País de verdade.
Minha opinião é que, dentre muitos anônimos, temos um grande líder nesta mudança. Ele se chama Sergio Moro. Grande exemplo, para o Brasil dos nossos sonhos.