Caraguatatuba Cidades

Turismo em plena pandemia

Tamoios News

Em plena pandemia de coronavírus, três amigos fazem tour em um motorhome pelo litoral brasileiro

Por  Salim Burihan

 

Três amigos, um empresário, um economista e uma secretária, decidiram fazer um tour por seis meses pelo país em um motorhome. Apesar de surpreendidos pela pandemia no início da viagem, decidiram seguir em frente. Segundo eles, a quarentena impôs algumas limitações, mas o passeio está sendo bem proveitoso e divertido.

 

José Carlos Moraes, empresário, de 63 anos; Armando Tirelli, economista, de 57 anos; e, a secretária Ana Cláudia Piula, de 43 anos, são da cidade de Mogi-Mirim(SP). A viagem começou no final de fevereiro em Novo Hamburgo(SC), onde pegaram o motorhome emprestado por um amigo e seguiram pelo litoral em direção até São Paulo.

 

Em março, vieram as primeiras medidas de prevenção contra o coronavírus e, também, a quarentena e as restrições. Os três amigos de “longa data” decidiram seguir com a viagem planejada, seguindo todos os protocolos.

 

“O roteiro não mudou, ficou apenas mais restrito. A gente foi se adequando a nova realidade. Fico triste apenas em não poder entrar na praia para tomar um banho de mar. Adoro o litoral”, contou Armando.

 

José Carlos realiza este tipo de passeio em motorhome há 20 anos. Segundo ele, os três visitaram todos os pontos turísticos das cidades pelas quais já passaram. “A gente lamenta não poder ir a um restaurante ou barzinho, fechados devido a pandemia, mas temos feito muitas amizades por onde passamos”, disse José.

 

Tour

Presença dos turistas no motorhome atraí a curiosidade de moradores da cidade

Os três amigos estacionaram o motorhome na praia central de Caraguatatuba. Nos próximos dias, seguem em direção ao Espirito Santos, viajando sempre pelo litoral.  Segundo José, a ideia é ir ate Conceição da Barra, litoral sul do Espirito Santo.

 

Por onde passam, os três amigos usam máscaras para ir ao supermercado ou fazer compras. Eles tiraram as máscaras apenas para conversarem com o Tamoios News.

 

Nas cidades visitadas, a rotina é sempre a mesma, estacionam o motorhome em frente a orla, colocam uma mesinha com as cadeiras em frente ao veículo e passam  o dia jogando conversa fora.

 

 

 

Coronavírus

Amigos possuem opiniões diferentes sobre o coronavírus

Para o empresário José, a questão da pandemia de coronavírus tem 50% de verdade e 50% de politicagem. “Se parar todas as atividades, a economia vai quebrar e o  povo vai morrer de fome”, alegou o empresário.

 

“O vírus mostrou que todos são vulneráveis, ricos e pobres. Todos nós temos que respeitar as medidas preventivas, usar máscaras, álcool gel e evitar as aglomerações. A pandemia nos mostrou que devemos valorizar mais nossos relacionamentos”, disse o economista Armando.

José e Armando são amigos há mais de 30 anos. Eles afirmam que estão se divertindo bastante durante a viagem, apesar da quarentena e das restrições impostas por ela.  ” A gente passa o dia conversando e dando boas risadas”, disse Armando.