Atenta a novidades do mercado de turismo internacional, a Prefeitura de Ilhabela participou, entre os dias 8 à 10 de novembro, de roadshow da Gol, na Argentina, apresentando o destino para aproximadamente 350 agentes de viagens de quatro cidades diferentes.
A expectativa da Gol é de um aumento considerável do fluxo turístico, com isso, a companhia aérea ampliou seus voos internacionais, sobretudo os que ligam a Argentina ao nosso país. Agora haverá oferta de voos diretos de Buenos Aires, Mendoza, Córdoba e Rosário até Guarulhos, Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza.
“São Paulo é o Estado mais visitado pelos argentinos. Com o aumento da oferta de voos diretos, é estratégico poder se apresentar aos agentes de viagens da Argentina. Saímos na frente participando desse roadshow, levando informações para que os profissionais do turismo argentino possam vender nossa cidade”, comenta o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, ressaltando a importância de acompanhar os movimentos do mercado de turismo.
Os organizadores do evento destacam que o Brasil é o principal destino de turistas argentinos. A Argentina permanece em primeiro lugar no ranking geral de chegadas de estrangeiros ao Brasil por vários anos consecutivos. Os operadores do Comitê Visite Brasil estimam que em 2023 o turista argentino buscará destinos relacionados à natureza, porém Sol e Praia continuará em primeiro lugar. Os argentinos viajam muito em família e apresentam um gasto médio diário de US$ 72 em turismo de negócios e US$ 42 em viagens a lazer.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela, Luciane Leite, o aumento de voos diretos é bastante positivo: “Entendemos que ainda irão prevalecer as viagens de curta e média distância, e as cidades argentinas por onde passará o roadshow estão a somente 3 horas de voo do Aeroporto Internacional de Guarulhos. É uma oportunidade tanto para o turismo de lazer quanto para o corporativo, vamos mostrar todos os encantos do arquipélago e fazê-los entender como estamos realmente próximos, para que possam escolher Ilhabela como seu próximo destino”.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMI