Ilhabela Turismo

Em Miami(EUA), Ilhabela tenta ampliar número de escalas de cruzeiros na temporada 2019/2020

A Prefeitura de Ilhabela participou da Seatrade Cruise Global 2019, a principal exposição e conferência internacional do setor de cruzeiros, que terminou ontem (11), em Miami (EUA). Ilhabela quer aumentar o número de escalas na cidade. Na temporada deste ano, 64 navios atracaram na ilha.

A Seatrade é a maior feira da indústria de cruzeiros, reunindo compradores e fornecedores durante uma semana de networking, aprendizado, inovação e educação.

Com o slogan “Ilhabela. Vida Natural”, o município apresentou o destino turístico para paradas de cruzeiros e visitação de passageiros, expondo seus produtos e serviços para o público de potenciais investidores, compradores e atores influentes do mercado que participam da feira a cada ano.

Como novidade este ano, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, apresentou um filme em 3D de realidade virtual, simulando o desembarque no porto da cidade e a realização de atividades como os passeios oferecidos pelo trade turístico.

“Não há maneira melhor ou mais rápida para entrar em um mercado do que estar presente em uma feira especializada. Trata-se de uma importante ferramenta de marketing para disputar um mercado. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo deve movimentar 1,6 bilhões de turistas pelo mundo em 2020. A perspectiva da OMT para América do Sul em 2020 é de dobrar seu número atual – 20,8 milhões de turistas – num crescimento de 92% comparado a 2008”, explica a representante da Prefeitura na feira, a turismóloga Elen Panhafiel.

O presidente da Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), Marco Ferraz, esteve presente no estande do arquipélago e avaliou que foi “importantíssima a participação de Ilhabela na feira, que é a maior vitrine para que os destinos se apresentem para as Cias Marítimas. Os corredores estavam cheios e o clima muito positivo com o crescimento do setor no mundo”.

Além de expor os produtos e serviços da cidade, a participação de Ilhabela alcançou importantes resultados na Seatrade, com a reunião com o gerente de Planejamento Comercial da Costa Cruzeiros, Andrea Fiori, e outra com o sênior executivo de Planejamento e Itinerários da Carnival Cruise, Jack Cochrane, que podem significar resultados concretos nas próximas temporadas.

Com as duas companhias, a solução apresentada foi o desembarque de passageiros por meio de operação própria do porto ilhéu, como realizado com o MSC Seaview na última temporada. O município busca ampliar a atuação da Costa Cruzeiros, com o navio Diadema, o maior e mais novo navio da frota, que não opera com tender (barco de apoio). Já a Carnival Cruise, pode significar uma nova conquista para Ilhabela, pois nenhum de seus navios operam com tender, possibilitando a vinda de cruzeiros para a temporada 2020/2021.

“Conquistamos mais resultados positivos, com o nosso porto que possui opção de desembarque próprio. Nossa apresentação foi aprovada pelos representantes, que prometem novas escalas para o futuro”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

No ano passado, Ilhabela apresentou o projeto de construção de novos terminais, permitindo que as companhias realizem suas atividades de forma independente, o que culminou no aumento das escalas em 15% na temporada 2018/2019. A expectativa é garantir um crescimento ainda maior para a próxima temporada, após a presença de Ilhabela nesta edição da Seatrade.

“Ilhabela vem se consolidando neste mercado internacional, desde os últimos dois anos. Estamos buscando nosso objetivo de campanha, que é dobrar o número de paradas até o final do mandato, e isso deve se concretizar em breve”, pontua o prefeito Márcio Tenório.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: