Ilhabela Turismo

Prefeitura multa dois ônibus que realizavam turismo irregular

Tamoios News
Foto: Divulgação / PMI

A Prefeitura de Ilhabela multou, na manhã deste domingo (10), dois ônibus de turismo “de um dia” que circulavam irregularmente pela cidade. Os mesmos se encontravam em desacordo com a Lei Municipal 164/2002, que disciplina sobre o trânsito de ônibus, vans e coletivos.

A ação ocorreu logo que os veículos entrarem no arquipélago. Ao ser abordado por fiscais do Departamento de Fiscalização e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, o responsável pelo fretamento assumiu não ter registro para serviço de turismo e não estar por nenhuma operadora, contrariando duas Leis Federais, a 12974/14 e a 8623/93. “Fizemos a abordagem e com o apoio da Polícia Militar encaminhamos o responsável à Delegacia para registro do Auto Infracional. Cada veículo foi multado em mais de R$ 15 mil”, disse o secretário Ricardo Fazzini.

Para o diretor de Fiscalização, Alexandre Baptista, a fiscalização estará atenta também a este tipo de ação nesta temporada. “Vamos atuar em todos os segmentos que precisam ser fiscalizados, sempre visando coibir irregularidades no município”, destacou.

Informado sobre a ação, o prefeito Márcio Tenório, que estava na abertura do evento Ação Cidadania, foi enfático. “A nossa cidade está adotando uma nova postura quanto à fiscalização e ela é válida para todas as ações que prejudicam Ilhabela como um todo. A administração municipal está fazendo a parte dela, investindo em infraestrutura, mas também irá cobrar. Só assim conseguiremos ter uma cidade boa para se viver e para receber o turismo”, finalizou o prefeito.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.