Caraguatatuba Geral

Turista fica ferido com gravidade após saltar da Pedra do Jacaré em Caraguá

Tamoios News
Pedra do Jacaré, na Prainha

Um domingo de muito sol e forte calor em todo o Litoral Norte. O dia foi de praias cheias, principalmente, devido ao feriado prolongado na capital, que comemorou aniversário na sexta(25).

Nas praias da região, apesar do movimento intenso de banhistas, apenas em Caraguá, o GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos, registrou ocorrências.

O caso mais grave ocorreu na Prainha, onde Gerson da Silva Júnior, de 21 anos, da cidade de Jacareí, ficou gravemente ferido após pular da Pedra do Jacaré, um dos principais cartões postais da cidade.

No local, onde fica a Pedra do Jacaré, existem placas e sinalizações orientando os visitantes a evitarem saltar da pedra, devido aos riscos de acidentes.

Gerson que estava com amigos no local, saltou e, em seguida, apareceu boiando. Foi socorrido pelos amigos e atendido pelos guardas vidas.

O banhista foi imobilizado. Segundo o GBmar, Gerson, aparentava ter sofrido problemas cervicais, além do sangramento pelo nariz e ouvidos.

O GBmar acionou a Ursa(Unidade de Resgate de Salvamento Aquático), que removeu Gerson ao hospital Stella Maris.

O hospital não informou o estado de saúde de Gerson. Segundo seu primo Michel da Silva Ribeiro, de 24 anos, Gerson está consciente e conversando, mas não sente as pernas.

Michel, que estava com Gérson e outros amigos na Pedra do Jacaré, presenciou o acidente com o primo. Ele relatou o que viu.

“Ele saltou e, em seguida, boiou. Achamos que se tratava de uma brincadeira, mas um homem que estava na água, gritou que ele estava sangrando pelo nariz e ouvidos. Entramos no mar e retiramos ele da água. Em seguida,  acionamos os guardas vidas”, contou.

Michel, que permanece com Gerson no hospital, está aguardando mais informações dos médicos. Ele disse que a família está muito preocupada com a situação dele. Até às 19h30, Gerson permanecia internado no hospital Stella Maris.

Ainda em Caraguá, os guardas vidas salvaram Gabriel Enéias de Oliveira, de 20 anos, da cidade de Guararema na Lagoa Azul, no Capricórnio. Gabriel se afogou,  foi socorrido e reanimado pelos guarda-vidas. Gabriel não precisou ser removido ao hospital.

Deixe um Comentário