Cultura Ubatuba

Ubatuba: Hoje têm Grupo Concertada no Tamar

Tamoios News

O Concertada é um grupo musical de Ubatuba cujo nome é uma referência e uma homenagem à cultura caiçara, pois a “consertada” era uma bebida feita de cachaça e especiarias servida nas festas e fandangos do litoral norte paulista.

 Apresentando um repertório de canções da cultura regional e da música popular brasileira, o Grupo ainda se insere no Movimento Cultural Tamarear, que promove a união da música com a conservação das tartarugas marinhas.

O grupo vai apresentar o espetáculo “O louco e a flor”, às 19h30, na sede do Tamar, que fica na Rua Antônio Athanázio, 273, no Itaguá.

 O Projeto TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, hoje, o Projeto é a soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinha s, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Em Ubatuba, recebe o apoio da Prefeitura Municipal. Visite www.tamar.org.br

Deixe um Comentário