O Projeto Tear – “Teatro e educação ambiental para responsabilidade” foi lançado oficialmente ao público no final da última semana pela Sanets – Controle de Pragas. Junto com alguns parceiros, a empresa promoveu uma festa de celebração da arte em Ubatuba, comemorando os 40 anos de história.
A iniciativa cultural se trata de um musical infantil com muita diversão e conhecimento chamado “Festa no Lixão”. A programação da noite foi aberta por Priscila Takahashi, proprietária da empresa Sanets, que contou um pouco sobre como a história começou. “Esse sonho só foi possível de ser realizado porque tinha muito amor envolvido nesta equipe”, destacou em sua fala. Em seguida o musical foi aberto e o público se encantou e se divertiu com o desenrolar do enredo.
O palco da festa foi O Rei da Batida Ubatuba, que recebeu cerca de 100 convidados para prestigiar a ocasião. Produzido pelo Núcleo Criativo I Projetos e Eventos, o lançamento teve como objetivo mostrar o piloto do espetáculo que em breve irá circular por escolas públicas, projetos sociais e espaços culturais de Ubatuba. A produção contou com a parceria do Kantuck – Centro de Dança e Arte, Vila do Pescador, Virô Produção, Nativo e Up Consultoria.
Idealizado por Takahashi em parceria com artistas e agentes culturais locais, o musical “Festa no Lixão” tem direção de Igor Pires e é composto por um elenco que abarca músicos, bailarinos, pesquisadores e jovens do teatro. Além do espetáculo, o projeto compreende também uma revista educativa elaborada por Zeca Ribeiro e Priscila Takahashi em conjunto com a pedagoga Barbara Buck.
Fonte: Núcleo Criativo