Oportunidade Profissional

Ubatuba promove formatura para 400 alunos do Inatep

Tamoios News
PMU

PMU

Foram 15 cursos oferecidos em todas as regiões da cidade, voltados à população inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais

 

A Prefeitura de Ubatuba promoveu no último sábado (25) uma formatura para cerca 400 pessoas que concluíram cursos educacionais e profissionalizantes do Instituto Nacional de Treinamento Técnico e Profissionalizante (Inatep) oferecidos por entidades conveniadas com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Foram 15 cursos em todas as regiões da cidade, voltados à população inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais. Aproximadamente 220 pessoas ainda participam das aulas e devem formar-se nas próximas semanas.

Os cursos abordam temas como atendimento e recepção, auxiliar administrativo, de cabeleireiro e de contabilidade, cuidador de idosos, eletricista, manutenção de ar-condicionado e microcomputadores, pedreiro e zeladoria, entre outros, e são realizados pelo INATEP – Instituto Nacional de Treinamento Técnico e Profissionalizante, empresa de Ubatuba.

Entre os destaques, está o curso de inglês, oferecido nos Quilombos da Caçandoca e da Fazenda com o intuito de capacitar a população quilombola para o atendimento de turistas estrangeiros.

Outro curso que teve alta procura é o de corte e costura, ofertado nas instituições conveniadas com a Prefeitura, como Gaiato, Instituto Bla-Bla-Bla Posithivo, Namaskar e Ubatuba em Foco, que atuam em diferentes regiões da cidade.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Mariangela Bezerra, a escolha dos cursos levou em conta tanto a oferta de empregos disponíveis no Balcão de Empregos quanto o levantamento feito pelas assistentes sociais sobre quais eram os anseios da população. “Essa análise determinou também a distribuição da oferta de cursos por todo o município”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubatuba

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.