A 2ª Semana de Combate à Violência Contra Mulher e ao Feminicídio de Ubatuba segue até o dia 14 de agosto com diversas ações de conscientização.
Na tarde do dia 09, representantes da Secretaria de Assistência Social, da Ordem dos Advogados de Ubatuba (OAB) e da Sociedade Civil Organizada se reuniram no auditório da OAB para a realização de uma roda de conversa acerca da proposta da “2° Semana de Conscientização e Combate à violência contra a mulher e ao Feminicídio”.
Quem Conduziu a roda foi a psicóloga clínica, Adriana Pereira, com o tema “Sou dependente afetiva! E agora? “.
“Durante todos esses dias estamos promovendo na nossa cidade várias ações para conscientizar a sociedade dessa luta pelo direito das mulheres, que é uma batalha de todos. Convidamos todos os munícipes a ficarem por dentro da programação e participarem”, comentou Priscilla Patrício, representante da Assistência Social.
A 2ª Semana de Combate à Violência Contra Mulher e ao Feminicídio de Ubatuba segue até o dia 14 de agosto com diversas ações de conscientização. Confira a programação:
11 de agosto
Às 19h30 – Palestra na Câmara Municipal, rua Antônio Marques do Vale, 250, Silop:
– Psicóloga Amanda Alcântara, tema: Violência psicológica;
– Psicóloga do Núcleo de Cuidados, Bárbara Ilário, tema: Violências em Ubatuba: reflexões e ações.
12 de agosto
Das 9h às 12h – Projeto Diva Surfschool em parceria com o Projeto Águas de Gaia, praia do Perequê-Açu, em frente à escolinha de surfe. Serão oferecidas aulas de surfe e acolhimento para profissionais que atuam na linha de frente no combate à violência, incluindo lanche.
Às 16h – Sarau na praça da Igreja Matriz da Santa Cruz da Exaltação, rua Condessa de Vimieiro, 82, Centro.
13 de agosto
Às 15h – Roda de conversa com mulheres em frente à Pistinha de Skate, com o tema: “Vivências, Orla da Praia”. Condução: psicóloga Débora Nascimento (CRAS Oeste) e técnica de enfermagem Ecizia de Jesus.
14 de agosto
Vídeo de encerramento transmitido pelo Facebook oficial da Prefeitura Municipal de Ubatuba, com a participação da bailarina Lara Pereira – educadora física, bailarina e professora do Studio de Dança Soul de Ubatuba, e com a música “Para todas as mulheres” de Mariana Nolasco.
Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU