A UBS de Maresias, na costa sul, terá a partir desta segunda-feira(20), uma ala exclusiva para isolamento de pacientes com casos de covid-19.
Segundo a prefeitura, a nova ala servirá para diminuir o fluxo de pacientes nas unidades respiratórias, entre elas, a do Pronto Atendimento de Boiçucanga.
A secretária de Saúde, Ana Soares, disse que os pacientes com sintomas que procurarem a unidade de Maresias, serão avaliados pelos médicos e receberão os medicamentos para tratamento domiciliar.
“Trata-se de uma ação paliativa para facilitar a vida dos moradores”, comentou a secretária, em recente live feita pela prefeitura.
O bairro de Maresias, cuja praia é uma das mais badaladas da costa sul sebastianense, tem 40 casos confirmados de covid-19. Entre os bairros da costa sul, o bairro fica atrás apenas de Barra do Sahy, que tem 46 casos e Boiçucanga, com 44 registros positivos da doença.
Covid
São Sebastião tem 757 casos confirmados da doença. A prefeitura registrou 15 mortes, sendo três de moradores não residentes e, investiga, outras cinco mortes suspeitas. Segundo a prefeitura, doze pessoas estão internadas em hospitais e outras 197 cumprem tratamento domiciliar. Foram testadas 10.752 moradores e 536 pessoas já se recuperaram da doença.