Eventos e shows

Último dia do Ilhabela in Jazz

Tamoios News
Daryan Dornelles
Daryan Dornelles

O grupo Quartabê sobe ao palco às 21h

Ilhabela recebe grandes shows, sempre a partir das 19h, no palco montado no centro histórico da Vila. São três artistas ou grupos musicais por noite, totalizando doze exibições de quinta a domingo, com entrada gratuita. A produção é assinada pela Articular, com realização da Prefeitura Municipal de Ilhabela.

Domingo – 18 de outubro

O último dia do festival promete. Abrindo a noite de domingo, às 19h, tem Ithamara Koorax. Aclamada como uma das quatro melhores cantoras do mundo pela revista Down Beat, a “bíblia do jazz”, Ithamara já apresentou-se em alguns dos principais palcos do planeta – do Teatro Municipal (Rio) ao Jazz Café (Londres), do Martinus Concert Hall (Helsinki) ao Bourbon Street (São Paulo), passando pela Sala Cecília Meirelles, Mistura Fina e Metropolitan.

Em seguida, às 21h, sobe ao palco o Quartabê. Grupo criado a convite do Festival Moacir Santos, o Quartabê surgiu a partir da banda Claras e Crocodilos. Ana Karina Sebastião (baixo), Joana Queiroz (sax, clarinete e clarone), Maria Beraldo Bastos (clarinete e clarone) e Mariá Portugal (bateria) são a ala feminina do projeto que vem arrancando elogios da crítica e do público, com shows no Brasil e no exterior, incluindo uma temporada lotada no reduto experimental Audio Rebel (RJ). As “Claras” unem-se a Rafael Montorfano, pianista e tecladista atuante na cena musical e teatral paulistana, para trazer uma leitura diferente do repertório já consagrado do gigante Moacir Santos. A Quartabê lança mão de referências que vão do free jazz escandinavo ao afro-beat para tentar revelar alguns aspectos não tão explorados da multifacetada música de Moacir Santos. Após uma estreia animadora no Rio de Janeiro, o grupo foi contemplado pelo edital PROAC do Estado de São Paulo e acaba de gravar o disco que registra este seu primeiro trabalho, “Lição número 1: Moacir”, lançado em setembro.

O encerramento da terceira edição do Ilhabela in Jazz, às 23h, acontece em grande estilo, com mais uma atração internacional: a banda Hazmat Modine. Considerada uma das mais originais de Nova YorK, Hazmat Modine oferece uma rústica mistura de jazz, blues, reggae, klezmer, country e música cigana. Esta diversidade fica também patente nos instrumentos utilizados, originários da China antiga ou da Romênia. No palco do Ilhabela in Jazz, as presenças de Wade Shuman (gaita), Joseph Daley (tuba), Pamela Fleming (trompete), Steve Elson (flauta), Richard Huntley (bateria/percussão), Rachelle Garniez (acordeão), Michael Gome (guitarra), Reut Regev (trombone) e Erik Della Penna (guitarra).

Serviço:

Ilhabela In Jazz 2015

Data: de 15 a 18 de outubro

Horário: a partir das 19h

Local: Centro histórico de Ilhabela

Entrada: Gratuita

18/10 – Domingo

19h Ithamara Koorax

21h Quartabê

23h Hazmat Modine

Fonte: Ateliê da Notícia & Stampa Comunicação

Deixe um Comentário