Felipe Toledo enfrentará o 31º do ranking, o sul-africano Michael Fevereiro, pelas quartas de final
Gabriel Medina e Filipe Toledo estão nas quartas de final da etapa de Teahupoo, no Taiti, sétima etapa do Circuito Mundial de Surfe de 2018.
Medina depois de derrotar o brasileiro Wiggoly Dantas e, em seguida, ficar em primeiro na bateria disputada contra o norte-americano Kolohe Andino e o brasileiro Yago Dora, irá enfrentar outro brasileiro nas quartas de final: Ítalo Ferreira, quarto colocado no ranking de 2018.
Nessa disputa, quem vencer, poderá ficar como vice-líder do ranking mundial, já que o atual vice-líder, Julian Wilson foi eliminado no Taiti.
Felipe Toledo, depois de vencer o taitiano Tikanui Smith, ficou em segundo lugar na bateria que teve como vencedor o australiano Owen Wright e o japonês Kanoa Igarashi, em terceiro.
Toledo vai enfrentar nas quartas de final o sul-africano Michael Fevereiro, 31º do atual ranking mundial. Felipe lidera o ranking com 35.900 pontos; em segundo, vem Julian Wilson com 31.960; em, terceiro, Medina com 25.685; e, em quarto Ítalo Ferreira, com 25.415.
Pela pontuação do mundial, quem vencer a etapa soma 10 mil pontos, o segundo lugar, soma 8 mil pontos; o terceiro, 6.500; e, o quarto, 5.200. Qualquer que seja o vendedor da etapa Toledo seguirá líder do mundial, mesmo que não vença no Taiti.