Em convenção no diretório do PSB, sigla também oficializou 20 candidatos para concorrer às vagas do Legislativo
Por Raell Nunes, de Ubatuba
A advogada Hillary Clinton fez história ao ser a primeira candidata a concorrer à presidência dos EUA por um dos dois partidos majoritários, Democrata. A chanceler alemã Angela Merkel é considerada, pela revista Forbes, a segunda pessoa mais poderosa do mundo – posição mais alta alcançada por uma mulher. Em 2010, Dilma Rousseff (PT) foi a primeira presidente do Brasil.
Em Ubatuba, seguindo o exemplo das representantes feministas pelo mundo, Flavia Pascoal quer mudar o panorama político do município e ser a primeira prefeita da cidade. Em convenção neste sábado (30), ela oficializou sua candidatura e discursou dizendo que a força da mulher prevalecerá nessas eleições de 2016.
A coligação “Ubatuba Merece Muito Mais”, que tem como representantes os partidos PSB, PSL e PTdoB, conta com 20 candidatos a vereadores, sendo que 14 são homens e apenas seis são mulheres. Concorrendo junto com a Flavia Pascoal à prefeitura, Jeriel (PSL) será o vice.
A candidata do Partido Socialista Brasileiro tem o apoio de muitas personalidades políticas, tais como o vice-governador do Estado, Márcio França, o prefeito de Ilhabela Toninho Colucci (PPS), o ex-prefeito de Ubatuba Celso Teixeira, o deputado estadual Caio França (PSB) e o atual vereador local Julião Souza (PSL).
De acordo com o deputado estadual caio França, Flavia Pascoal tem experiência e boa vontade. Para ele, ela está preparada. Já o candidato à vice, Jeriel disse que Ubatuba será uma antes da Flavia e outra depois, se ela for eleita. A presidente do PSL, Samantha Salerno declarou que a candidata está mostrando a força da mulher na política regional.
Flávia Páscoal é casada e mãe de gêmeas. Graduada em pedagogia, possui pós-graduação em gestão escolar, língua portuguesa, direito educacional e políticas públicas e formação. Flavia foi eleita vereadora em 2012, sendo a mulher mais votada da história de Ubatuba, com 1.250 votos. Assumiu um papel de oposição a atual administração pública local. No entanto, como representante do Legislativo, Flavia fez 35 projetos de lei e distribuiu 25 moções até o momento.
A candidata diz ter propostas diversificadas para o município. A área da saúde, asfalto e calçamento, infraestrutura e mobilidade, preservação do meio ambiente, esporte, lazer, cultura, educação e turismo são alguns dos objetivos de melhoria.