Eleições 2018 São Sebastião

Único prefeito que apoiou Dória na região, Felipe Augusto acredita que novo governador irá agilizar investimentos no LN

Tamoios News

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto(PSDB), único prefeito do Litoral Norte que apoiou João Dória na disputa pelo governo do Estado, disse acreditar que o novo governador deverá agilizar os investimentos necessários na região.

Segundo Felipe, que recepcionou Dória em São Sebastião e Caraguá durante a campanha eleitoral e que esteve em contato com o candidato em várias outras ocasiões e regiões, assim que Dória assumir o governo, vários investimentos reivindicados pela região devem ser agilizados.

Felipe Augusto acredita que Dória irá agilizar obras e investimentos na região

Felipe cita como exemplo, as obras de conclusão dos contornos Norte e Sul, que segundo ele, estão paradas há seis meses, segundo ele, de extrema importância para o Litoral Norte e para o desenvolvimento do porto de São Sebastião.

O prefeito disse acreditar ainda que Dória também deverá agilizar a privatização do porto sebastianense e a travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela, promessas feitas em campanha pelo candidato do PSDB.

“A solução da travessia é privatizar de imediato, não existem outras alternativas. A balsa opera com equipamentos antigos e ultrapassados, peças que não existem mais e uma reposição muito cara. Não dá mais, tem que privatizar e desmembrar das outras travessias que existem no estado de São Paulo”, afirmou.

Segundo ele, para minimizar os problemas dos veículos que aguardam a travessia ocupando ruas e avenidas da cidade, existem projetos para criação de bolsões de estacionamento e de embarque em São Sebastião, com aval da Capitania dos Portos, mas que a Dersa alega não ter recursos para investir.

Sobre o porto, o prefeito disse que para a sua expansão é preciso criar novos berços para atracação e que o município possuí áreas ociosas que poderão ser exploradas. “Hoje, temos um porto que foi subdimensionado, que necessita de investimentos e eu estou aqui para apoiar o desenvolvimento da atividade portuária em São Sebastião”, comentou.

Com relação à Rodovia dos Tamoios, segundo ele, que está sendo totalmente remodelada em função do porto, o novo governador deverá concluir os contornos o mais rápido possível e também a duplicação do trecho da serra para viabilizar a privatização do porto.

 

Felipe destacou ainda a conclusão das obras do Hospital Regional em Caraguá, que segundo ele, será de grande importância para o atendimento à saúde na região. “Com o hospital, nossos moradores não precisarão mais ser encaminhado para tratamento em cidades do Vale ou capital”, afirmou.

 

 

Sobre o fato de Dória não ter vencido as eleições no segundo turno na cidade, a única administrada pelo PSDB, Felipe Augusto, disse que, o resultado foi bastante positivo no primeiro turno, destacando a votação obtida pela sua esposa Michelli, candidata a deputada estadual mais votada na história da cidade.

“No segundo turno, por uma interferência direta do PSB com a oposição, Dória perdeu por cerca de 2.800 votos, mas isso não tirou nosso ânimo e nosso empenho, pois o mais importante era a eleição do nosso governador e isso aconteceu”, comentou.

“João Dória tem um carinho muito grande pela nossa região. Ele sempre fez questão de deixar isso muito claro nas visitas feitas à região e em seus pronunciamentos durante a campanha. Não tenho dúvidas de que todas essas questões serão agilizadas assim que ele assumir o governo”, finalizou.

Dória

Em entrevista concedida ao programa Link Vanguarda, da TV Vanguarda, antes do segundo turno das eleições, Dória se comprometeu em agilizar os investimentos no Litoral Norte, caso fosse eleito governador.

Ele prometeu concluir a Tamoios até dezembro de 2020 e aumentar a velocidade na rodovia, que hoje varia de 60 a 80 Km/h .

Dória se comprometeu ainda em dar inicio ao processo de privatização da travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela até o verão de 2019/2020.

O então candidato também se comprometeu a criar o Baep(Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e o DEIC(Departamento Estadual de Investigações Criminais) em Caraguá até o final de 2019.

Dória prometeu ainda concluir o hospital regional dentro do prazo estabelecido(julho de 2019) e zerar os atendimentos em consultas e exames na região até o final de 2019.

1 Comentário

  • As promessas do governador eleito, se cumpridas, trarão grandes benefícios para São Sebastião e região. A única chance de desenvolvimento de São Sebastião e com isso deixar de ser uma fábrica de desempregados ou sub-empregados, principalmente de jovens e recém formados, está na ampliação e modernização do porto, que se efetivada atrairá empresas e investimentos na cidade, gerando empregos e oportunidades. Mas será preciso fazer com bom planejamento em função do futuro aumento de consumo de energia elétrica, água/esgoto, trânsito, etc. Parece-me que haverá necessidade de mudança no gabarito dos imóveis na região central, para permitir a construção de edifícios para acomodar o aumento populacional em decorrência deste desenvolvimento, especialmente na Vila Amélia, Porto Grande, Pontal da Cruz, mantendo o atual gabarito na região do centro histórico entre a Av. Guarda Mor e a praia.
    A modernização do sistema de travessia de São Sebastião para a Ilhabela é vital para aquele município ilheu e beneficia também São Sebastião, reduzindo-se sensivelmente a fila de espera e aliviando também aqueles que moram numa cidade e trabalham na outra. Do jeito que está, não dá mais e para mim está claro que os anúncios do Dersa destas últimas semanas são só paliativos que não vão resolver o problema.
    Com relação ao hospital regional. se bem equipado e bem administrado, suprirá as necessidades e deficiências que hoje temos na área da saúde da região, tornando-se desnecessários deslocamentos para o planalto para tratamentos e cirurgias mais complexas, aliviando as prefeituras que cedem muitos veículos para levar munícipes para as cidades onde a área médica é mais desenvolvida.
    Como o plano de Dória é concorrer à presidência da Republica nas próximas eleições daqui a quatro anos, acredito que ele vai se esforçar para fazer um governo bem positivo e assim vejo boas possibilidades para as promessas serem cumpridas.
    Vamos aguardar.

Deixe um Comentário