Cidades

Unidos pelo Bem Comum

Tamoios News
Larissa Mattos
Larissa Mattos

Voluntários levam carinho e atenção aos 23 idosos do Lar

Em defesa da liberdade religiosa, Projeto Mãos que Ajudam promove ação no Vila Vicentina de Caraguatatuba

Por Ricardo Hiar

“Mãos que Ajudam a defender a liberdade religiosa”. Este foi o tema da edição 2015 do projeto Mãos que Ajudam, que regularmente reúne membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em prol de ações sociais no Brasil e no mundo. Somente neste sábado (25), mais de 130 mil voluntários desenvolveram diversas atividades em todo o país.

No Litoral Norte a situação não foi diferente. Também com o intuito de defender a liberdade religiosa e mostrar a importância do respeito inter-religioso, voluntários de todas as idades das unidades da igreja em Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba se uniram para promover uma ação no Lar São Vicente de Paula, que é administrado pela Paróquia Santo Antônio, da igreja Católica.

Durante todo mês os participantes fizeram uma campanha de arrecadação de alimentos, para poder doar ao lar, que atualmente atende 23 idosos em tempo integral.

Muitas pessoas apoiaram a iniciativa e contribuíram com as doações, que resultaram na arrecadação de 780 quilos de alimentos não perecíveis. Tudo que foi arrecadado foi levado hoje para o Lar São Vicente.

Na ocasião, os voluntários aproveitaram para ter momentos de convivência com os idosos. Crianças, jovens e adultos conversaram, contaram e ouviram histórias, compartilhando atenção e carinho com os moradores da casa.

O propósito da ação inter-religiosa foi mostrar que cada pessoa deve ter sua crença respeitada e que, em união, é possível trabalhar pelo bem comum, por uma sociedade mais justa, com mais amor e harmonia.

Para Larissa Mattos, uma das voluntárias, servir no Mãos que Ajudam é sempre um aprendizado e um privilégio. “Esse ano, ao arrecadar os alimentos que precisávamos, foi possível ver como ainda existe esperança de o que há de melhor nas pessoas prevalecer. Muitos se colocaram à disposição de ajudar e participar do projeto”, destacou. Segundo Larissa, mesmo com diferentes crenças, o que pode ser visto é que o desejo da maioria das pessoas continua a ser o de fazer o bem. “O que prevaleceu foi a genuína vontade de ajudar”, afirmou.

Leonardo Maciel, que é responsável pelas unidades do Litoral Norte de “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, disse que ficou bastante contente com o resultado da ação.

“Todos os voluntários se empenharam muito para realizar essa ação, que vai ajudar bastante os moradores do Lar Vicentino. Nosso objetivo foi nos unir, independente da religião, para fazer o bem ao nosso próximo. Essa foi a primeira de outras ações que pretendemos realizar nesse sentido”, completou.

257 meio Ricardo 3

Deixe um Comentário