Usuários dos serviços de telefonia e internet da Vivo, em Boiçucanga, costa sul de São Sebastião, reclamam da falta de atenção por parte da empresa. Os usuários estão há cerca de 10 dias sem os serviços.
Cabos e fios de telefonia estão interrompido em várias ruas do bairro. Existe suspeita de que teria havido furto da fiação. Existem fios cortados nas ruas Vitória Régia, Samambaia, Hugo Den, Paulo Costa, Joaquim Moura Filho, Luiz Lemos do Val, Honorato Vicente e Evaristo da Veiga, entre outras.
Os usuários procuram a empresa, mas não conseguem reestabelecer os serviços de telefonia e internet. Alguns usuários já fizeram mais de seis protocolos de reclamação, mas até agora, nada foi feito pela operadora.
Segundo informações, na quarta(19), parte do bairro teve o serviço restabelecido, mas os usuários, que residem nas áreas mais elevadas, permanecem sem poder utilizar o telefone ou a internet.
“É um verdadeiro absurdo. Uma falta de respeito muito grande com o usuário”, reclama Jessica Villarinho, que está sem poder usar o telefone e a internet há 12 dias.
Segundo ela, foram feitas mais de dez ligações para a Vivo e a resposta que eles dão é que o sistema está em manutenção e que durante algumas oras o sistema será restabelecido.
“Todos os dias é a mesma resposta, mas nada acontece. Quando ligo pela manhã, informam que até às 12 horas, será restabelecido. Se ligo após o almoço, dizem que até às 21 horas será normalizado, mas até agora, tudo continua na mesma, sem telefone e sem internet”, disse Jéssica.
A usuária, também, recorreu a Anatel(Agência Nacional de Telecomunicações) para informar a situação. A agência fiscaliza os serviços das operadoras de telefonia no País.
Segundo Jéssica, a agência pediu seu número de aparelho e seu Cep e que irá isentar ela da cobrança por parte da operadora Vivo durante os dias em que ficou sem os serviços de telefonia e internet.
Em Caraguá, também são inúmeras as reclamações contra a empresa Vivo, principalmente, no atendimento aos usuários. “O sinal de internet oscila muito. Agora, preciso transferir minha linha para outra casa e alegam que não existe “ponto disponível” na rua para onde me mudei”, disse Mateus Avelar.
A Vivo, segundo Sávio Luiz dos Santos, presidente da ACE(Associação Comercial e Empresarial) de Caraguatatuba, a maior da região, tem sido a operadora com mais reclamações em seu município.
Segundo ele, devido a insatisfação com os serviços e atendimentos da Vivo, muitos usuários estão trocando de operadora. Em Caraguatatuba, segundo ele, os usuários estão buscando serviços das concorrentes, entre elas, a Claro, Tim, Niponet e Aloha.
Não conseguimos contato com a assessoria de imprensa da Vivo para que a empresa comentasse as reclamações feitas pelos seus usuários.