Saúde e Bem Estar

UTI de Ilhabela entra em operação

Tamoios News
Fotos: Gustavo Nascimento

Após inauguração, secretário de Saúde de Ilhabela garantiu início das atividades nesta terça-feira (11) com equipe formada por médicos e enfermeiros

Por Gustavo Nascimento, de Ilhabela

As atividades do Centro de Terapia Intensiva (CTI) – a nova UTI de Ilhabela tiveram início na manhã desta terça-feira (11). A equipe é formada por nove médicos, seis enfermeiros e oito técnicos. Os funcionários foram contratados via convênio firmado entre a prefeitura e o Hospital Mário Covas, localizado na Barra Velha.

A inauguração dos quatro leitos de UTI de Ilhabela integrou a programação dos 100 dias de governo do prefeito Márcio Tenório (PMDB). Momentos antes, ele recebeu a imprensa no Paço Municipal para uma entrevista coletiva. O chefe do poder executivo citou a saúde como uma de suas principais conquistas durante o período que está à frente da gestão municipal.

Além da sala de UTI, que recebeu o nome “Dr. Carlos Nascimento Deslandes”, foram entregues as novas instalações da tomografia e também uma ambulância UTI. Segundo o prefeito, o veículo vai proporcionar queda no tempo de espera para transferência de pacientes.

Ambulância UTI também foi entregue pela prefeitura

“Estamos fazendo investimentos pesados na atenção básica com a contratação de mais profissionais para as unidades de saúde. Devemos fazer um atendimento preventivo nas UBS para poder desafogar o Hospital Mário Covas, que deverá ganhar uma ampliação no futuro”, explicou Márcio Tenório.

Os pacientes que utilizarão o espaço serão transferidos ao local via Central de Regulação da Secretaria de Saúde de Ilhabela. A prefeitura informou que para a construção foram investidos R$ 600 mil.

Dentro de um cronograma de audiências públicas promovidas na Câmara de Ilhabela este mês, no próximo dia 20 serão apresentadas as informações sobre a instalação e funcionamento da UTI. A discussão terá início a partir das 18h30 no plenário do novo prédio do legislativo, localizado na Vila.

São quatro leitos de UTI instalados no Hospital Mário Covas, na Barra Velha

Deixe um Comentário