Moradores de Ilhabela passam a contar com fila preferencial na travessia da balsa. A medida atende reivindicação do prefeito, Márcio Tenório, e beneficiará os veículos com placa do arquipélago
Os moradores de Ilhabela passam a contar, a partir de hoje (18), com fila preferencial na travessia São Sebastião/Ilhabela. O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, recebeu hoje a confirmação do Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), que atenderá sua antiga reivindicação para beneficiar a população ilhéu.
A confirmação da data ao prefeito foi feita pelo diretor de operações da empresa, João Luiz Lopes. Foi informado que o funcionamento será em caráter experimental por 30 dias. Com a medida, o Dersa atende uma reivindicação histórica, apresentada pelo prefeito Márcio Tenório.
“Estou muito feliz e parabenizo a população por essa grande conquista, fruto da união de esforços na nossa luta junto às autoridades responsáveis pela travessia. Essa é uma solicitação antiga de nossa população, que já saiu do papel e será gradativamente melhorada”, destacou o chefe do Executivo.
Desde que assumiu a gestão municipal, há dois anos, o prefeito cobra melhorias no sistema de travessia, de responsabilidade da Dersa. Chegou a entregar, inclusive, ofícios em mãos aos ex-governadores, Geraldo Alckmin e Márcio França, reclamando da qualidade do serviço oferecido à população.
O diretor operacional do Dersa informou que o funcionamento será em caráter experimental para atender da melhor forma. “Essa é mais uma demonstração de firme propósito de melhorar o sistema de travessia”, afirmou João Luiz Lopes.
“Essa conquista representa um sonho de décadas que hoje se tornou realidade. Agradeço a todos os envolvidos e em especial o governador João Dória, que desde o início do seu mandato vem dando atenção em questão aos problemas de travessia”, ressaltou o prefeito que lembrou que em breve marcará Reunião Pública para discutir a criação de Plano de Cargas para travessia, com a participação do Dersa, Associação Comercial de Ilhabela e demais interessados.
Também estiveram presentes na reunião os coordenadores operacionais do Dersa, Valdecir Ribeiro e Ibsen Trench Gomes e os vereadores de Ilhabela, Gabriel Rocha, Thiago Souza e Matheus Pestana.