Bruno Oliveira conquistou a prata no Pan 2011, no México, além de títulos nacionais, sul-americanos e mundiais
A paixão pelo esporte começou cedo, aos 12 anos, na Escola de Vela de Ilhabela. Lá, Bruno Oliveira, de 27 anos, morador do bairro do Itaquanduba e instrutor da Escola de Vela, começou uma trajetória vitoriosa. O atleta ilhabelense alcançou a 6ª colocação nos Jogos Pan-Americanos 2015, disputados em Toronto, no Canadá, na categoria Hobie Cat 16. Oliveira até liderou o torneio por alguns dias ao lado do seu parceiro de equipe, Cláudio Teixeira, de 48 anos, mas o resultado não foi o esperado.
“Queríamos faturar medalhas. Apesar do sexto lugar, o resultado poderia ser melhor. As condições climáticas não eram boas e vento não era o adequado. A pressão psicológica também influenciou. Agora é descansar no próximo mês e se preparar para as próximas competições”, disse Bruno.
O ilhabelense se refere ao Campeonato Brasileiro da categoria, que será realizado em novembro, na cidade de Porto Belo (SC). Na última quinta-feira (23), ao chegar em Ilhabela, ele foi recebido pelo secretário de Esportes, Antonio Cornélio, acompanhado do secretário adjunto Flávio César. Eles parabenizaram o atleta pelo resultado obtido em mais uma competição internacional.
Bruno Oliveira tem um pouco mais de 15 anos de carreira e já conseguiu importantes títulos em sua carreira. Entre os principais, destaque para a medalha de prata no Pan 2011, no México, além do título do Campeonato Europeu, em 2011, na Áustria e a conquista do Sul-Americano, em 2010, em Porto Alegre (RS). Bruno também foi pentacampeão nos anos de 2007, 2009, 2010, 2011 e 2012.
Os jogos Pan-Americanos terminam no próximo domingo (26). O Brasil está em 3° no quadro de medalhas.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMI