Esportes Ilhabela

Velejador de Ilhabela vence Campeonato Paulista da classe Star

Tamoios News
Foto: Divulgação

Juninho Jesus, caiçara de Ilhabela, ao lado de Pedro Trouche, venceu pela primeira vez o Campeonato Paulista da classe Star e superou grandes nomes do esporte como Lars Grael, Guilherme Almeida e Reinaldo Conrad.

A competição foi realizada nos últimos dois finais de semana (14/15 e 21/22), no Yach Club Paulista, na Represa do Guarapiranga, em São Paulo.

Essa foi a primeira conquista de Juninho na classe Star “é sempre um campeonato muito difícil, conta com grandes velejadores e gente já bem experiente no mundo da vela. Eu cresci vendo eles velejarem, conquistaram muitos títulos, então foi bacana poder competir e conseguir superar esses grandes velejadores”, diz.

Foto: Divulgação

O campeonato contou com a participação de 10 duplas, que disputaram quatro regatas, e foi definido no primeiro final de semana. “Contou muito pra gente a regularidade, tivemos três segundos lugares no primeiro final de semana e um primeiro lugar, isso nos colocou como líder geral do evento. No segundo final de semana foi muito ruim, não teve vento, acabou não tendo regata e o que contou foi a soma dos pontos do primeiro final de semana. Como já estávamos liderando, conseguimos vencer”, relata o velejador.

Juninho agradece e ressalta a importância do companheiro de barco na vitória, o proeiro Pedro Trouche, o Bolder. “Grande amigo, excelente proeiro, experiente na classe, vem me ajudando bastante. Queria agradecer muito a ele que ajudou no desempenho, a desenvolver uma boa velocidade do barco, isso com certeza nos credenciou pra chegar no final do evento e poder vencer”.

Foto: Divulgação

Apesar de novo na classe Star, Juninho veleja desde criança e participa dos principais campeonatos nacionais e internacionais de vela, pelas classes PE25, Soto40, Star, Snipe, J70 e também integra a equipe brasileira de vela, que vai disputar o mundial no mês de novembro em local a ser definido.

Porém, antes, no mês de junho, ele participa do campeonato leste brasileiro da classe Snipe, que será realizado na cidade de Cabo Frio (RJ) e que servirá de preparação para o mundial no mês de agosto.

Por Cynthia Louzada / Redação Tamoios News