Meio Ambiente Verão

Cebimar programa atividades gratuitas para as férias de Janeiro

O passeio, que inclui a praia e os tanques dura cerca de três horas

A partir do próximo mês, quem curte a natureza terá mais um motivo para aportar em São Sebastião, isso porque o CEBIMar/USP  (Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo) estará com suas portas abertas para as visitas monitoradas.

Durante o passeio, moradores, turistas e veranistas têm a oportunidade de conhecer a unidade  e aprender um pouco mais sobre o oceano, seus animais e plantas, pois serão acompanhados por monitores.

A visita inclui uma excursão à praia bem como a observação de animais vivos expostos em tanques onde os visitantes recebem informações sobre os organismos e sobre os ecossistemas em que vivem e ainda podem tocar em alguns deles.

De acordo com o Cebimar, não  há limite de idade para participar das visitas, basta apenas ao interessado  verificar as datas e horários disponíveis no site oficial do Centro www.usp.br/cbm, onde pode inscrever-se para o passeio que é gratuito.

As visitas são realizadas somente de segunda a sexta-feira (exceto feriados), normalmente iniciando por volta das 9h00-9h30 ou das 13h30-14h, e sua duração varia de duas a três horas.

Serviço : O CEBIMar/USP fica na praia do Cabelo Gordo,  Rodovia Manoel Hypólito do Rego (SP-55), Km 131,5, na região central da cidade.  Mais informações no ou pelo telefone  (12) 3862-8450.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.