Cidades São Sebastião

Vereadora Henriana Lacerda destaca ações dos 100 primeiros dias de mandato

Tamoios News
Vereadora Henriana Lacerda

Completando os primeiros 100 dias de mandato, a vereadora Henriana Lacerda tem se destacado por uma atuação marcada pelo compromisso com a população de São Sebastião. Desde o início de sua legislatura, a parlamentar vem mantendo um ritmo intenso de trabalho, com foco em três pilares principais: zeladoria urbana, inclusão social e valorização das comunidades tradicionais.

Zeladoria urbana como prioridade

Henriana protocolou diversos ofícios e indicações para serviços de manutenção em diferentes bairros do município. Entre as ações de maior destaque estão a roçagem e manutenção da escadaria do Juramento, intervenções na Rua São Marcos (Enseada), além da limpeza do Mangue do Colhereiro. Também foram realizadas solicitações para a limpeza das praias do Areião e do Córrego Mãe Isabel.

Mobilidade urbana

Com atenção especial à mobilidade urbana e segurança no trânsito, Henriana Lacerda requisitou a instalação de lombadas na Rua Nossa Senhora da Paz, na Vila Amélia, e a construção de um ponto de ônibus na entrada do bairro Reserva Du Moulin. Também foi autora do requerimento que garantiu mais vagas no transporte universitário.

Valorização social e comunidades tradicionais

Henriana também levou à Câmara requerimentos com foco em ações sociais. Entre eles, destaque para a valorização das comunidades indígenas do Rio Silveiras, a construção de um espaço de convivência para idosos, e a ampliação do Lar Vicentino. Para os profissionais da saúde, solicitou a redução da jornada de trabalho dos nutricionistas da rede pública. Também propôs um requerimento para a implantação de políticas voltadas à inclusão de pessoas com autismo nas unidades escolares.

Fiscalização e planejamento financeiro

Em seu papel fiscalizador, a vereadora solicitou a suspensão do pagamento de uma obra de reforma na ciclofaixa e calçamento da Av. Guarda Mor Lobo Vianna e da Rodovia Dr. Manoel Hipólito do Rego, apontando a necessidade de apuração e transparência. Também propôs a criação de um Fundo Soberano Municipal com recursos dos royalties do petróleo, visando garantir maior autonomia financeira para São Sebastião.

Henriana Lacerda adiantou que os próximos meses serão marcados pela continuidade da fiscalização, pelo diálogo com as comunidades e por novas proposições voltadas ao desenvolvimento sustentável, justiça social e melhoria da qualidade de vida dos sebastianenses.

Fonte: Assessoria de Imprensa