Política

Vereadores aprovam projeto “Linha Turismo de Ubatuba”

Tamoios News
Portal Tamoios News

Portal Tamoios News

Aprovado por unanimidade com várias emendas, após sucessivos adiamentos, o projeto “Linha Turismo de Ubatuba” cria quatro roteiros especiais de passeios turísticos a serem cobertos por ônibus, vans ou meio de transporte adaptado para locais de difícil acesso.

Tais rotas levarão os turistas a parques estaduais, cachoeiras, pontos de embarque para rotas náuticas, trilhas de ecoturismo, pontos para prática de turismo de aventura e áreas urbanas ou naturais consideradas turísticas ou de preservação.

Cabe à Secretaria Municipal de Turismo, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública, autorizar ou vetar o uso de veículos que não possuam as características e equipamentos que garantam o conforto e segurança necessários aos usuários.

As operadoras das rotas deverão ser empresas cadastradas no Programa Municipal Amigos do Turista, devidamente credenciadas no Sistema de Cadastro Federal de Turismo (Cadastur) e deverão apresentar alvará municipal válido.

Quatro roteiros – Inicialmente foram criados quatro roteiros:

I – Rota Turística Central, que compreende: Av. Leovigildo Dias Vieira (Praça Alberto Santos), Rua Guarani (Praça Guarani), Av. Iperoig (Praça de Eventos, Praça da Paz, Marco da Paz e Casarão do Porto), Rua Salvador Correa, Av. Guaicurus, Rua Taubaté, Rua Antonio Atanazio (Projeto Tamar), Rua Milton de Holanda Maia, retornando a Av. Leovegildo Dias Vieira.

II – Rota Eco Norte, que compreende toda Região Norte do Município pela Rodovia BR-101 (Rio-Santos), com pontos de embarque e desembarque nos seguintes locais: Praia da Barra Seca, Praia Vermelha do Norte, Praia de Itamambuca, Mirante da Praia do Félix, Cachoeira do Prumirim, Acesso ao Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo Picinguaba, Acesso à Cachoeira da Escada e Praia de Cambury, retornando pelo mesmo caminho, passando assim pelos mesmos pontos da ida, de forma inversa.

III – Rota do Surfe e Skin Board, que compreende parar em pelo menos três ou mais praias de acordo com as condições de onda do dia. As praias com condições viáveis para a prática do surfe, com fácil acesso pela Rodovia BR-101 (Rio – Santos) ou via alternativa e possíveis trilhas de acesso.

As praias monitoradas para esta rota são: Praia do Sapê, Praia Dura, Praia da Sununga, Praia das Toninhas, Praia Grande, Praia Vermelha do Norte, Praia de Itamambuca, Praia do Félix, Praia Brava da Almada (acesso via trilha na estrada de acesso a Praia da Almada), Praia Brava do Camburi (acessível a partir da BR-101, via trilha).

IV – Rota Eco Sul, essa Rota vai desde as Ruínas da Lagoinha (acesso à cachoeira Véu da Noiva), passa pela Praia do Sapê, entra no Sertão da Quina pelo centro comercial da Maranduba, passa pelo acesso das Cachoeiras da Renata e Poço Verde, Igreja Nossa Senhora das Graças e retorna para o ponto inicial pelo acesso do Sertão do Araribá.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Ubatuba

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.