Os vereadores de Ubatuba, por nove votos a um, derrubaram o decreto legislativo que cassou o mandato da prefeita Flávia Pascoal, na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (19/11).
Os vereadores que assumiram recentemente os cargos nos lugares dos vereadores afastados por decisão da justiça, votaram a favor da derrubada do decreto. Os vereadores Jorginho e Edelson Fernandes, que haviam votado anteriormente a favor da cassação, desta vez votaram em favor da prefeita de Ubatuba. O vereador Adão foi o único que votou pela permanência da cassação.
Devido a reforma da casa de leis a votação foi realizada em um espaço na entrada do prédio e a participação do público e da imprensa para acompanhar a sessão foi proibida. Apenas algumas pessoas conseguiram autorização para acompanhar a sessão.
Flávia Pascoal estava presente na sessão onde recebeu uma moção por indicação do vereador Berico e agradeceu o resultado da votação.A prefeita garantiu que irá continuar seu trabalho em administrar a cidade sem mágoas e sem rancor. E concluiu: “a decisão desta terça-feira corrige um ato exclusivamente político. Quero agradecer a cada um dos vereadores que votaram para derrubar esse projeto injusto”.
Com a revogação do decreto de cassação as ações que estavam tramitando na Justiça serão extintas.
Redação/Tamoios News