Os vereadores Diego Nabuco, Daniel Simões, Felipe Cardim e André Pierobon, participaram da reunião de constituição do Parlamento Regional Metropolitano Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Vale Histórico, em evento realizado na Câmara Municipal de São José dos Campos, na última sexta-feira (10).
O Parlamento é composto por 39 Municípios, agrupados em cinco sub-regiões: São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá, Cruzeiro e Caraguatatuba, no qual a Câmara de São Sebastião está inclusa.
A criação do Parlamento Regional Metropolitano do Vale do Paraíba (Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Vale histórico), cumpre o papel de promover a integração dos municípios, visando o desenvolvimento da região, tratando as questões que são comuns ao conjunto dos municípios membros, respeitando, evidentemente, as peculiaridades de cadacidade.
Representando o presidente da Câmara de São Sebastião, José Reis, o 1° secretário, Diego Nabuco, ressaltou a importância do Parlamento Regional Metropolitano.
“É essencial que possamos discutir os problemas e soluções para nossa região do Litoral Norte. Toda iniciativa que beneficie nosso município e região será apoiada pela Câmara de São Sebastião”, afirmou.
O vereador Daniel Simões reafirmou a importância de ações que beneficiem o Litoral Norte.
“Que o trabalho deste parlamento regional traga para São Sebastião e para o Litoral Norte ações que beneficiam nossa população”, disse.
Para o parlamentar Felipe Cardim, a união entre os municípios e as regiões será fundamental para o desenvolvimento.
“Nossa expectativa é que possamos avançar e levar para São Sebastião e o litoral norte um desenvolvimento eficaz e sustentável com pensamento no turismo que é uma das nossas bandeiras”, salientou.
O vereador André Pierobon fez sugestões para inclusão de uma comissão para tratar dos assuntos da pesca artesanal, aquicultura e indústria, além de uma comissão para indústria, Porto e Comércio.
“É fundamental que esses temas sejam tratados com efetividade. Nós, do Litoral Norte, não podemos deixar de discutir esses assuntos tão relevantes para nossa população”, concluiu.
Vale ressaltar que o Parlamento Regional Metropolitano tem o apoio da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP).
*Fonte: Câmara de São Sebastião