Na noite de segunda-feira (16/12), os vereadores, vice-prefeito e prefeito eleitos por Ilhabela para Legislatura 2025-2028 foram diplomados durante Solenidade de Diplomação, realizada no auditório do Paço da Prefeitura Municipal pela Justiça Eleitoral.
A cerimônia foi aberta pelo Juiz da 132ª Zona Eleitoral de São Sebastião e Presidente da Junta Eleitoral, Dr. Vitor Hugo Aquino de Oliveira, com a finalidade de diplomar os candidatos eleitos no pleito de outubro de 2024, habilitando-os a tomarem posse nos respectivos cargos.
Com a diplomação, a partir de 2025, a Câmara Municipal de Ilhabela contará com 11 vereadores, dois a mais do que o número atual de nove vagas. São eles os vereadores eleitos para a próxima legislatura: Anísio Antônio de Oliveira Filho (Anisio Oliveira), Alexander Augusto Jesus dos Santos (Leleco Augusto), Thiago Souza Santos (Dr. Thiago), Gabriel Gabriel Augusto de Oliveira Souza Rocha (Gabriel Rocha), Antônio Marcos Silva Batista (Marquinhos Guti), Manoel Anizio da Silva Junior (Manuh Junior), Jose Pereira da Silva (Zé Preto), Alessandro Carvalho Vieira (Alessandro Abençoado), Edilson Cesar dos Santos (Edilson da Ilha), Ezequiel de Jesus Alves (Ezequiel Cabelereiro) e Eduardo de Oliveira Santos (Eduardinho). Vale ressaltar que dos 11 parlamentares, seis foram reeleitos, entre eles, Leleco, Dr. Thiago, Zé Preto, Alessandro Abençoado, Edilson da Ilha e Ezequiel Cabelereiro. Ainda foram diplomados o vice-prefeito reeleito, João Pedro Reale Colucci; e o prefeito reeleito, Antonio Luiz Colucci, para assumir os cargos no Executivo Municipal.
Na ocasião fizeram parte da Mesa de Honra da Solenidade, o Presidente da Junta Eleitoral da 132ª ZE, juiz Dr. Vitor Hugo Aquino de Oliveira; o Juiz de Direito, Diretor do Fórum da Comarca de Ilhabela, Dr. Marco Antonio Giacovone Filgueiras; o prefeito de Ilhabela, Antonio Luiz Colucci; e o presidente da Câmara Municipal de Ilhabela, vereador Alessandro Abençoado.
A cerimônia foi marcada pela grande participação do público, que contou com a presença de autoridades municipais, familiares e amigos dos eleitos.
Fonte: Câmara Municipal de Ilhabela