Vereadores votaram contra a cassação do mandato do vereador Diego de Castro Pereira, o “Nabuco”, sobre o processo de assédio sexual cometido contra a sua ex-assessora parlamentar dentro do gabinete, na sessão desta terça-feira (9), na Câmara Municipal de São Sebastião – SP. Mais uma vez a votação não constava na pauta divulgada na segunda-feira (8), pela assessoria de imprensa da Câmara.
O processo foi reaberto no dia 18 de março deste ano, após o juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de São Sebastião, Vitor Hugo Oliveira, anular o processo de cassação realizado no dia 16 de abril de 2024. Os vereadores sorteados para a nova comissão foram: Professor Glauber como Presidente, Professor Cardim como relator e Pedro Renato como membro.
O Professor Cardim iniciou com a leitura do relatório da comissão e opinou pela continuidade da apuração. Glauber e Renato foram contrários, para eles não há elementos suficientes para prosseguir o processo, devido a ex-assessora parlamentar apresentar várias contradições, mas não informaram quais as “contradições”.
Votaram contra a cassação Alex Damasceno, Daniel Simões, Daniel Soares, Edgar Celestino, Glauber, Renato e Tião. Foram favoráveis à cassação os vereadores Professor Cardim, João Paulo, Henriana e Maria Angela.
O Promotor de Justiça do Ministério Público, Flávio Martins, denunciou o vereador Nabuco por importunação sexual, na vara criminal de São Sebastião, no dia 17 de março deste ano. Mas até o momento não houve manifestação da Juíza.
Mulheres que estavam assistindo a sessão na platéia se revoltaram e protestaram indignadas: “É uma vergonha!”
Redação/Tamoios News