Meio Ambiente

Vertente Litorânea segue a Registro para oficina de trabalho

Tamoios News
Divulgação/Viva Gente
Divulgação/Viva Gente

A Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul é composta por 23 cidades, entre elas Registro

Objetivo é definir prioridades em comum no Litoral Paulista para inserção no Plano de Bacias Hidrográficas

 

A Vertente Litorânea Paulista realizará oficina de trabalho, nesta sexta-feira (1º), em Registro. Na pauta, características do Vale do Ribeira e Litoral Sul e demandas comuns com as demais cidades do Litoral Paulista. O encontro será na Associação Cultural Nipo Brasileira, a Bunkyo (Rua Nakatsugna, 165, Vila Tupy, Registro), das 8h30 às 17h.

Formada pelos Comitês de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), Baixada Santista (CBH-BS), e Ribeira de Iguape/Litoral Sul (CBH-RB), a Vertente Litorânea consta no Plano Estadual de Recursos Hídricos. Duas oficinas já foram realizadas, sendo uma em São Sebastião (13 de maio), no Litoral Norte, e outra em São Vicente (2 de junho), na Baixada Santista.    

O Estado de São Paulo é dividido em 22 unidades geográficas sendo sete Vertentes, incluindo a Litorânea que pertence à Bacia Hidrográfica do Atlântico Sudeste com inserção pequena na Bacia Hidrográfica do Atlântico Sul, e interações entre oceano, estuários, território e água doce.

Às oficinas comparecem, em sua maioria, representantes dos colegiados dos CBH’s das três regiões. Estes programas são abertos a todos os interessados em contribuir com os trabalhos. Por meio de diálogos, os participantes avaliam vários aspectos de cada região para consenso.

Os resultados apurados serão organizados em reunião na cidade de Bertioga (24 de agosto) que precederá encontro em Ubatuba (dias 6 e 7 de outubro), com participação de 45 membros indicados pelos CBH’s da Vertente Litorânea e 15 convidados de diversas instituições. Durante os dois dias, haverá palestras, apresentação de trabalhos dos comitês, além de plenária para deliberação de prioridades resultantes das oficinas no litoral paulista. Nesta oportunidade também será definido o próximo colegiado da Vertente Litorânea, responsável pela organização da edição do evento em 2017.     

 

Fonte:NS Comunicação

Deixe um Comentário