Biografia
O candidato nasceu no interior do Estado de São Paulo, mas desde a sua infância viveu intimamente com Ubatuba. Buscando a sua formação morou em vários lugares, mas, após terminar o seu curso de Direito, fixou moradia em Ubatuba.
O candidato é advogado militante há mais de 35 anos nesta comarca, optando por uma advocacia social, sempre buscando aliviar os mais oprimidos e estimular o exercício da cidadania.
O candidato, como tantos outros, “cansado e desiludido” com a corrupção institucionalizada em todos os níveis e poderes, aonde até a urna é colocada em debate, pela falta do comprovante do voto, cansado das desgraças sociais, alimentado por pensamentos como: “Cada povo tem o governo que merece” (Joseph-Marie Maistre); “a audácia dos maus se alimenta da covardia e missão dos bons”( Papa Leão XIII); “Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente há uma certa cumplicidade” (Vitor Hugo), “O conformismo é o carcereiro da liberdade e inimigo do crescimento” (john K.), “Que continuemos a nos omitir na política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem” (Bertold Brecht), – resolveu lutar pela gestão do município, objetivando proporcionar, “verdadeiramente” ao povo de Ubatuba: justiça e escopo social, dignidade, ética, moralidade administrativa, eficiência, transparência, bons costumes, alegria, felicidade e progresso; libertar os serviços públicos de interesses escusos.
Assim, a não participação de pessoas de bons costumes, probas, éticas e com bons propósitos, livre de demagogia, é claro, na política acaba gerando oportunidade para gestores duvidosos (a oportunidade faz o ladrão), condenando o povo à toda espécie de desgraça social.
O Prefeito realmente é o alicerce da felicidade dos munícipes e do progresso da cidade; a alma da cidade. Daí a necessidade de conhecermos o caráter, o coração a caminhada, o exercício de cidadania no seio da comunidade, do candidato, para que não sejamos, mais uma vez, vítimas da demagogia e da hipocrisia. Esta falta de zelo pode nos condenar há mais quatro ou oito anos de sofrimentos e opressão, enquanto alguns se enriquecem à custa da desgraça de muitos. Ubatuba hoje é vergonha diante de nossas cidades vizinhas em que pese a sua beleza natural.
Este candidato, nestes mais de trinta e cinco anos de trabalho em Ubatuba, militou muito em atividades sociais e no exercício da cidadania. Neste sentido podemos destacar atividades deste candidato em entidades como: Lar do Menor, Guarda Mirim, Asel, associações de bairros, sindicatos, Igrejas, ADC — Associação em Defesa da Cidadania, IDC — Instituto em Defesa da Cidadania,…; movimentos como: da mulher, das crianças e do adolescente, dos portadores de necessidades especiais, meio ambiente, saúde, educação, LGBTT, o novo Fórum de Ubatuba,…
O Candidato ocupou vários cargos públicos na Administração Municipal, mas com muitas dificuldades; pois devido a sua natureza combatente, sempre se indispôs com os gestores e representantes duvidosos.
Neste sentido foi Assessor Jurídico Parlamentar, Diretor da Fundart, Advogado da Santa Casa, Secretário de Assuntos Jurídicos do Município, Presidente Fundador da FUNDAC — Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba (um sonho que viu perecer nas mãos insensatas e insensíveis das três últimas gestões),…
Na luta por uma sociedade mais justa e feliz, o candidato, como última alternativa, resolveu participar ativamente na política. Nesta direção procurou um Partido Político que o permitisse conservar os seus princípios, sem sofrer influências e imposições que o levasse à corrupção.
Foi assim que o candidato filiou-se ao PSOL — Partido socialismo e liberdade, um partido que tem se destacado em todos os níveis por sua coerência, respeito à diversidade, inclusão e combate à corrupção, desmantelando esquemas criminosos e prejudiciais à população; não se vendendo e não se rendendo.
Conheça o plano de governo do candidato, clique aqui