Uma carreata, com cerca de 100 carros, percorreu as ruas centrais de São Sebastião no início da noite desta sexta-feira(17). A manifestação promovida por comerciantes cobrou uma maior flexibilização das atividades comerciais no município.
A carreata se concentrou em frente a Capitania dos Portos, por volta das 18 horas, percorreu a avenida da praia e passou em frente a prefeitura da cidade.
Segundo informações, um grupo desceu para conversar com o prefeito Felipe Augusto. A manifestação teve participação de proprietários de restaurantes, academias, entre outros.
Em sua tradicional live da noite, o prefeito confirmou que recebeu representantes da manifestação em seu gabinete.
Ele disse que está aberto para discutir a flexibilização desde que as propostas seja avaliadas e aprovadas pelo comitê de crise e pelo Ministério Público.
O prefeito Felipe Augusto segue as determinações do decreto estadual, que libera apenas atividades essenciais, entre elas, supermercados, farmácia, postos de combustível. O governo do estado prorrogou a quarentena até o dia 10 de maio, mantendo as mesmas determinações.
Apesar de ter a melhor taxa de isolamento social do estado, com índice de 67%, o número de casos vem crescendo muito nos últimos dias no município.
São 15 já confirmados, 28 em investigação e dois óbitos confirmados pela doença. Existem ainda 2.680 notificações de síndromes gripais.