A Polícia Ambiental de Caraguatatuba resgatou um cachorro, vítima de maus tratos, no bairro do Morro do Algodão, região sul da cidade.
Veja vídeo do resgate do cachorro:
Os policiais receberam uma denúncia anônima e foram até o local conferir. No local os policiais ambientais confirmaram que o animal estava abandonado em uma residência vazia, sem ferimentos aparentes, sem água e alimentação disponíveis.
O quintal da residência estava sujo, com fezes do animal. Testemunhas qualificadas informaram que a proprietária não tem condições de saúde mental e estaria passando por uma depressão e com dificuldades financeiras não tem aparecido na residência há um mês.
Os policiais entraram em contato com a proprietária da casa, A. M. C. que confirmou as informações dadas ´pelas testemunhas. Ela disse ainda que tentou doar o animal, mas não conseguiu.
Foi solicitado o apoio do Centro de Controle de Zoonoses,que compareceu apoio na apreensão e destinação do animal para avaliação por um veterinário.
A proprietária do cachorro foi autuada em R$ 3.000,00 por infringir o artigo 29 da Resolução SMA 48/14, combinado com o artigo 32 da lei federal nº 9.605/98. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3886-2200