Os surfistas sebastianenses convocados pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), para representar o Time Brasil na disputa dos jogos Pan-Americanos de Lima, estão confiante numa boa exibição em Punta Rocas, praia que receberá as disputas de surf, longboard (pranchões) e stand up paddle (SUP) race e wave, a partir deste domingo(28). As competições começaram na sexta(26).
Em vídeo gravado em Punta Rocas, em Lima, no Peru, os atletas do Time Brasil, entre eles, os sebastianenses, falam de suas expectativas no Pan-Americano:
Os atletas fizeram uma preparação antes do início do evento para que se adequassem as condições – tanto climáticas quanto de ondas – nas disputas, em busca das inéditas medalhas.
Os três atletas convocados de São Sebastião, são Wenderson Biludo, no longboard; Robson Santos, no surf: e, Nicole Pacelli, no SUP Wave. Os três, são os únicos representantes do Litoral Norte, na disputa dos jogos Pan-Americanos de Lima, que teve início nesta sexta(26).
Conheça os atletas de São Sebastião nos jogos Pan-Americanos:
A competição no surf, está marcada para começar no dia 28 de julho (dois dias depois da abertura oficial em Lima) e vale como a primeira eliminatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, na categoria surf, ganhando ainda mais importância no cenário internacional.
O Time Brasil é composto por Robson, Biludo, Karol Ribeiro, do surf, Nicole Pacelli e Luiz Diniz, do SUP wave, e Lena Guimarães Ribeiro e Vinnicius Martins, do SUP Race.
O presidente da CBSurf, Adalvo Argolo ressalta que a seleção brasileira é forte, conta com atletas com conquistas mundiais e todos com experiência em Punta Rocas, onde as vagas foram definidas no PASA Games, em dezembro. Os atletas são unânimes no benefício da preparação na sede das disputas, há poucos dias do início do evento.
Biludo enaltece a estrutura oferecida para uma possível medalha. “Quando recebi a notícia de que o COB e a CBSurf dariam essa viagem para a gente treinar uns dias antes do Pan, com todas as despesas pagas, fiquei muito feliz com o rumo que o nosso esporte está tomando”, destaca.
“Sei que minha chance aumentam com esse treinamento, conhecendo melhor a onda, dando tempo de testar equipamentos que irão funcionar melhor aqui em Punta Rocas e isso, com certeza, ajudará a equipe a trazer mais medalhas. Toda essa experiência está sendo incrível”, completa o atleta da Praia de Camburi.