Vídeo de Paolo Angeloni mostra baleia alimentando seu filhote em Ilhabela.
Nas redes sociais, além do vídeo, Paolo comentou “Sou mesmo um privilegiado! Mais uma vez consegui ver, filmar e fotografar uma baleia. Essa não é uma baleia jubarte mas é uma baleia franca, mais rara no litoral de São Paulo, que provavelmente estava amamentando o filhote. Foi mesmo emocionante presenciar isso! “.
Paolo já havia registrado a presença de uma baleia, da espécie Franca, em agosto, quando praticava mergulho na Ilha da Serraria.
O Projeto Baleia à Vista registrou na região de Ilhabela/São Sebastião um total de 83 baleias, desde o início do ano. Os ambientalistas, entre eles, Júlio Cardoso, cadastram, fotografam e filmam as aparições para estudo e acompanhamento das espécies que aparecem na região. Veja as espécies que foram avistadas na região: 20 baleias de bryde, 41 baleias jubarte ( de junho a agosto), 8 baleias franca (4 adultas e 4 filhotes) e 14 baleias orcas.
Sou mesmo um privilegiado! Mais uma vez consegui ver, filmar e fotografar uma baleia. Essa não é uma baleia jubarte mas é uma baleia franca, mais rara no litoral de São Paulo, que provavelmente estava amamentando o filhote. Foi mesmo emocionante presenciar isso! Sono próprio um privilegiato!Di nuovo sono riuscito a vedere, filmare e fotografare una balena. Questa non è una megattera, ma una balena australe, più rara nel litorale dello stato di San Paolo, che probabilmente stava allattando il figlio. È stato veramente emozionante questa scena.
Posted by Paolo Angeloni on Tuesday, September 18, 2018