O mar continua avançando sobre as praias do Litoral Norte nesta quinta-feira(9). Na praia da Baleia, na costa sul de São Sebastião, no início da tarde de hoje, o avanço da maré atingiu as vielas de acesso até a praia e ocupou toda a sua faixa de areia. Em alguns trechos, o mar avançou mais de 100 metros em vielas da Baleia: Confira nas imagens de José Eduardo dos Santos feita agora a pouco:
O avanço da maré teve início no sábado(4) atingindo várias praias da região. Uma das mais atingidas foi a Massaguaçu, em Caraguatatuba, que teve muros derrubados e estruturas de casas danificadas pela força da maré.
Ontem, quarta-feira(8), a maré avançou bastante na praia dos Estaleiros, na região norte de Ubatuba, mas não causou grandes danos, segundo os moradores do local.
Os caiçaras garantem que as ressacas que ocorrem entre abril e maio são as mais preocupantes, pois são mais fortes e duradouras.
Na praia da Baleia, apesar da forte ondulação, tinha crianças nadando no local. Confira as imagens da ressaca na praia da Baleia feitas pelo morador José Eduardo dos Santos:
O avanço do mar também atingiu a praia do Tenório, em Ubatuba, confira nas imagens feitas agora pouco por Ana Júlia:
Na praia do estaleiro, em Ubatuba, ressaca que entrou na tarde desta quinta(9), destruiu um quiosque a beira mar, confira nas imagens de Agnaldo Oliveira: