Segundo o setor, denúncia levou funcionários a recolherem 27 caixas do alimento
Atualizada 22/05/2017 às 15:45
Uma equipe da Vigilância Sanitária apreendeu na tarde desta sexta-feira (19) 27 caixas de hambúrguer com prazo de validade expirado no Supermercado Dia, localizado no bairro Pontal da Cruz, em São Sebastião. Os alimentos foram retirados das prateleiras pelos fiscais da secretaria municipal de Saúde e inutilizados em seguida.
De acordo com a prefeitura, a Vigilância Sanitária visitou o estabelecimento “Irmãos Primazzi Comercial de Alimentos Ltda” atendendo uma denúncia. Houve remoção de 25 embalagens de 672 gramas de hambúrguer da marca Sadia, que estavam vencidos no último dia 13 de maio, e outras duas caixas do mesmo alimento, mas da marca Perdigão, com data expirada em 3 de maio.
O setor lavrou um Auto de Infração com a irregularidade verificada na inspeção. “Esse Auto de infração será parte principal de processo administrativo sanitário que seguirá rito processual estabelecido em legislação federal e estadual, bem como em Lei Municipal 1476/2001 e Decreto Municipal 5501/2012”, esclareceu a Vigilância Sanitária em nota.
Em defesa, o estabelecimento poderá interpor recurso ao auto de infração, emitido pelo setor de Vigilância Sanitária, nos próximos 10 dias, conforme legislação sanitária municipal vigente.
O Tamoios News também tentou contato com algum representante do supermercado que pudesse comentar sobre o assunto, mas ninguém foi localizado até o fechamento da reportagem. Na tarde desta segunda-feira (22), a distribuidora enviou uma nota de esclarecimento e lamentou o inconveniente.
Denúncias – A população sempre deve verificar o prazo de validade dos produtos e, em qualquer situação duvidosa, entrar em contato com a fiscalização sanitária para providências. Em São Sebastião, o setor atende denúncias pelo telefone (12) 3891-3411 ou na Ouvidoria da Saúde.
O consumo de alimentos estragados pode trazer sérios danos à saúde, podendo resultar em intoxicação alimentar com agravamento de internação hospitalar e até mesmo óbito.
Que nojo!