A virada do ano foi tranquila no Litoral Norte apesar do excesso de turistas na região. Cerca de 1 milhão de pessoas estiveram na região para curtir o réveillon a beira mar.
Apesar das praias lotadas, trânsito congestionado e lixo descartado nas ruas, praças, avenidas e praias, não houve registro de ocorrências policiais graves e nem de nenhuma morte violenta na região.
Na noite da virada do ano, milhares de pessoas ocuparam as 22 praias da região onde foram realizdos os shows pirotécnicos.
A Polícia Militar do Litoral Norte apresentou um balanço de suas ações entre a véspera do natal e a passagem do ano.
A PM recebeu o reforço de 937 policiais para a Operação Verão 2019/2020 que está sendo realizada nas cidades da região.
Entre 23 de dezembro e ontem, dia 1º de janeiro, período em que cerca de 1 milhão de pessoas procura a região, nenhuma morte violenta teria sido registrada nas cidades do Litoral Norte, segundo a PM.
O caso mais grave teria sido registrado em São Sebastião, onde a família de um comerciante teria sido feita refém por dois bandidos armados na praia de Barequeçaba. Os bandidos roubaram todo o dinheiro arrecadado no quiosque da família naquele dia.
Neste período, 5.020 pessoas foram abordadas pela PM na região; vistoriados 190 estabelecimentos; registrados 15 casos de tráfico de drogas; foram presas 56 pessoas; apreendidos seis adolescentes; e, presas doze pessoas que estavam foragidas da justiça.
Um grupo de 14 pessoas foi preso, em Ubatuba, no Perequê-Açu, após praticar roubos e furtos de celulares, dinheiro e joias durante a virada do ano na Praia grande.
A PM também apreendeu no período entre o natal e ano novo, 33,451 quilos de cocaína; 1,9 quilos de crack; 1,8 quilos de maconha e 28 frascos de lança perfume. Foram apreendidas ainda sete armas de fogos, nove armas brancas e 21 munições.
Praias
A única morte registrada no Litoral Norte foi a de um jovem de 22 anos, da cidade de Franca, que morreu afogado na Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba, no final da tarde do dia 31. O jovem teria bebido muito e acabou se afogando ao entrar no mar. Ele foi resgatado pelo Gbmar e atendido pelo Samu, mas sofreu uma parada cardio-respiratória e acabou falecendo na praia.
Em São Sebastião, a Delegacia da Capitania dos Portos, apreendeu uma lancha e multou o proprietário por manobras perigosas feitas próxima a uma das balsas, no Canal de São Sebastião. A Capitania dos Portos conseguiu identificar a embarcação através de um vídeo postado nas redes sociais por uma das pessoas que fazia a travessia.