Eventos e shows

XII Mostra de Dança encanta plateia em Ilhabela

Tamoios News
Silas Azocar/Fundaci
Silas Azocar/Fundaci

Muito aplaudida, a Companhia de Dança Jaime Arôxa encerrou a série de coreografias na noite da sexta

Com uma grande interação com a plateia, a XII Mostra de Dança da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) foi promovida nas noites da última quinta e sexta-feira (9 e 10) integrando a programação cultural da 42ª Semana Internacional de Vela. O palco montado na Vila recebeu 20 grupos, que apresentaram 33 coreografias, todas muito aplaudidas pela plateia. “A mostra foi uma mais participativas por parte do público, que acompanhou atento cada atração, incentivando os grupos locais e ávido para assistir as companhias de outras cidades. Enfim, o evento obteve sucesso total, fator que estimula a cada edição a dedicação e o estímulo à difusão da dança em nossa cidade”, comentou o secretário da Cultura e presidente da Fundaci, Nuno Gallo.

O prefeito Toninho Colucci falou da importância do evento. “É uma grande oportunidade para os alunos das oficinas se apresentarem e conhecerem outras companhias. Foi realmente uma grande festa, dentro da programação cultural da Semana de Vela”, elogiou Colucci.

Na primeira noite, apresentaram-se nove grupos de Ilhabela: Studio de Dança Pró-Art, Apae, Soul Crew, Duo Independente, Ventres aoVento, DRA – Dança de Rua é Arte, da KM Studio de Dança, Melhor Idade em Ação – do Fundo Social de Solidariedade – e os grupos de Dança de Rua e de Ballet Juvenil, das oficinas da Fundaci. Ainda na quinta-feira (9), a plateia ainda contou com o grupo Independance, da cidade vizinha de São Sebastião, e a Companhia de Dança Jaime Arôxa, de São Paulo, que encerrou a série de coreografias da noite, com muitos aplausos.

A noite da sexta-feira contou com importantes companhias da região: Cia de Jazz Cristina Cará, CBS Dance Factory e Instituto Marco de Dança, todas São José dos Campos; Vanessa Ballet e Instituto Barracão Cultural, ambas de Campos do Jordão, Cia Balé da Cidade, de Taubaté, e de São Paulo vieram a Escola Central do Ballet e a Cia. Jurandir Rodrigues.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.