Política

Zeca Faustino, ex-vereador de São Sebastião, morre aos 71 anos e deixa legado de sua atuação na cidade

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Participativo no bairro de Juquehy, na Costa Sul, e também nas principais decisões de São Sebastião quando vereador, Zeca deixa quatro filhos e 11 netos

 

Nívio Faustino, mais conhecido como Zeca, foi um dos tataranetos da Mãe Bernarda, que dá nome à avenida principal do bairro Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião. Ele faleceu na noite de terça-feira (9), na Santa Casa de Santos, aos 71 anos, deixando quatro filhos e 11 netos.

Zeca Faustino tem uma história forte com o município de São Sebastião, tanto na política quanto no resgate da cultura caiçara. Após continuar os estudos fora da cidade e retornar em 1977 para Juquehy, foi eleito vereador em 1993 e reeleito em 1997, chegando a ocupar o cargo de presidente da Câmara Municipal.

Em 2001, na gestão do então prefeito Paulo Julião, ocupou cargo de diretor na Regional Juquehy. Zeca também foi membro do diretório municipal do PMDB, em São Sebastião.

Além de cuidar do comércio da família – um restaurante e lanchonete na Avenida Mãe Bernarda, em Juquehy – Zeca também ajudou a preservar a memória de sua família com a exposição anual “Resgate dos Caiçaras”.

A Câmara Municipal de São Sebastião emitiu nota de pesar sobre o falecimento prestando homenagens a Zeca e se solidarizando com a família e amigos do ex-vereador.

Deixe um Comentário