De novo I
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Sebastião reapresenta na sessão desta terça-feira (12), o projeto que altera a estrutura administrativa do órgão. A proposta extingue 60 cargos, sendo 51 comissionados e 9 efetivos. Caso aprovada, a Câmara passaria a ter um total de 120 cargos (hoje são 180).
De novo II
De acordo com o estudo de impacto financeiro, a economia aos cofres públicos chegaria a R$ 864 mil anual. O projeto precisa ser aprovado em dois turnos. A expectativa da presidência é que a primeira votação ocorra hoje, em regime de urgência, e a segunda na sessão extraordinária convocada para amanhã, às 10h.
Transporte I
Tramita no Legislativo sebastianense o projeto que estabelece normas para operação do transporte alternativo em supermercados. O serviço será permitido somente a pessoas jurídicas, que serão responsáveis pelos atos dos motoristas.
Transporte II
Conforme descrito no projeto, os veículos deverão atender requisitos como: seguro de terceiros; tabela de tarifas afixada em local visível; cor branca; e máximo de cinco anos de fabricação. Quem descumprir as regras está sujeito a penalidades, que vão de advertência a cassação da licença. O projeto, apresentado pelo prefeito, aguarda parecer da Comissão de Justiça antes da votação em plenário.
Balanço
O presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, Reinaldo Alves Moreira Filho (PSDB), o Reinaldinho, fará um balanço do ano, em entrevista coletiva à imprensa, na manhã desta quarta-feira (13), logo após sessão extraordinária prevista para as 10 horas. A entrevista será concedida no gabinete da Presidência.
Contratos do Executivo I
O vereador Marquinhos Guti (DEM) aproveitou sua fala na Tribuna para reforçar seu requerimento em que solicita informações à Prefeitura de Ilhabela sobre o pacote de obras que contempla as ruas da Barra Velha. O parlamentar também tornou público que está investigando empresas que segundo ele lucram com o município prestando serviço de má qualidade.
Contratos do Executivo II
Como exemplo, ele citou a empresa contratada para fazer a digitalização de dois milhões de páginas de documentos. O vereador ainda citou contratos que dizem respeito ao lixo hospitalar e a renovação com a empresa que opera a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), alvo de constantes críticas e fiscalizações por parte do parlamentar.
Lideranças estaduais I
O vereador Gabriel Rocha (SD) fez uso da Tribuna da Câmara para falar sobre a repercussão de seu apelo às lideranças estaduais durante discussão de requerimento que solicita o contrato da empresa Internacional Marítima, responsável pela operação de travessia de balsas junto à Dersa. Gabriel se queixa de abandono por parte do Governo do Estado e ainda destacou outras empresas estatais que falham no atendimento à população de Ilhabela.
Lideranças estaduais II
O vereador relembrou que Geraldo Alckmin já chegou a ter 70% dos votos no município, mas que crer não o governador não consiga repetir a façanha. O parlamentar disse contar com apoio do deputado federal Major Olímpio (SD) e do ex-deputado estadual Alexandre Pereira (SD).
Operação Verão I
O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, se reuniu com autoridades civis e militares para definir ações estratégicas integradas para a “Operação Verão”, que terá mais de 100 policiais em ações que serão deflagradas em várias regiões do município. Durante a reunião, realizada na Prefeitura, foram definidas várias ações que serão realizadas até 16 de fevereiro de 2018.
Operação Verão II
Os novos policiais militares que reforçarão a segurança da cidade chegam no dia 21 de dezembro. As diretorias Especial de Segurança, Trânsito e de Defesa Civil apresentaram o plano de ação solicitado pelo prefeito para a temporada de verão. De acordo com as autoridades presentes, a população perceberá em breve os resultados das ações integradas que serão iniciadas em várias regiões.
Solidariedade I
Moradores e turistas de Ubatuba estão convidados a participar de mais uma edição do Bazar Solidário do Fundo Social de Solidariedade. O evento acontece neste sábado (16), das 9h às 13h, no Centro de Capacitação Profissional, que fica na rua Madame Janina, 28, travessa da avenida Governador Abreu Sodré (avenida da praia), no Perequê-Açu.
Solidariedade II
No bazar, são vendidos materiais diversos como brinquedos, roupas, redes, tapetes e eletro-eletrônicos, que foram apreendidos pela fiscalização tributária e que, conforme determina a legislação municipal, são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O valor a ser arrecadado com o Bazar Solidário será revertido para entidades sociais do município. A entrada é gratuita.