Está sendo muito tranquila a votação nas cidades da região. Pela manhã, o movimento nos locais de votação foi fraco, talvez pelo tempo nublado e da chuva que caiu em algumas das cidades da região.
A concentração de eleitores aumentou a partir das 11h30, mesmo assim, a fila para votar era pequena. A maioria dos eleitores optou em levar uma “colinha” para votar. Os celulares eram recolhidos pelos mesários.
Quem não estava com a “colinha” demorou mais para votar, de dois a três minutos. O eleitor que levou os nomes e números dos candidatos, gastou menos, cerca de um minuto.
Nenhum cartório da região registrou irregularidades como boca de urna. Nos locais de votação, em Caraguá, foram vistos poucos cabos eleitorais, normalmente, agindo próximo às escolas.
O número de carros estacionados com propaganda de em frente aos locais de votação, também era reduzido, principalmente, em Caraguá.
Dez urnas foram substituídas, sete delas em Ubatuba, uma em Caraguá, uma em São Sebastião e uma em Ilhabela.
Os juízes eleitorais Gilberto Alaby Soubihe Filho ,de Caraguá e Diogo Volpe Gonçalves Filho, em Ubatuba, percorreram os locais de votação no período da manhã. Nenhuma irregularidade teria sido constatada nas duas cidades.
Em Caraguá, quase não se viu “santinhos” espalhados pelas ruas. É que a prefeitura realizou uma faxina especial, priorizando os locais de votação, durante a madrugada, para retirar toda a propaganda eleitoral espalhada pelas ruas.
Caraguá que têm o maior colégio eleitoral com 91.625 eleitores, conta com Caraguá com 36 locais de votação, uma, inclusive, no CDP(Centro de Detenção Provisória) onde 423 eleitores(presos) devem votar. 1192 pessoas estão trabalhando como mesários.
Em São Sebastião, onde vão votar 60.844 eleitores, em 29 locais e onde cerca de 1.100 mesários estão trabalhando, uma urna foi substituída;
Ilhabela que conta com o menor colégio eleitoral da região, com 24.361 eleitores e 17 locais para votação, também teve uma urna substituída.
Em Ubatuba, segundo maior colégio eleitoral da região com 68.789 eleitores, 214 seções, sete urnas tiveram que ser trocadas pela manhã. Em Ubatuba estão trabalhando 930 mesários.