Cidades

Defesa Civil de São Sebastião captura cobra em comércio de Boiçucanga

Tamoios News
Ricardo Faustino/PMSS

Ricardo Faustino/PMSS

Nesta sexta-feira (23), pela manhã, a Defesa Civil de São Sebastião capturou uma cobra dentro de um estabelecimento comercial situado em Boiçucanga, na Costa Sul do município.

Trata-se de uma caninana (Spilotes pullatus) com pouco mais de um metro de comprimento e, segundo o coordenador da equipe, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, a espécie não é venenosa e/ou peçonhenta.

Segundo o agente que realizou a captura, Pedro Paulo dos Passos, o réptil circulava entre os móveis da loja, localizada na avenida Walkir Vergani, na presença, inclusive, de clientes.

No momento em que foi laçada, demonstrou muita agressividade, uma de suas características. O animal, que também é bastante ágil e alimenta-se em geral de roedores e aves, foi solto pela Defesa Civil em seu habitat natural.

Cores

De acordo com o portal www.cobras.com.br a espécie que costuma habitar rios e lagos pode medir até quatro metros de comprimento, mas a maioria delas mede em torno de dois metros e meio. Suas cores geralmente são tonalidades de amarelo e preto.

Apesar de seu jeito particular de defender-se das ameaças, achatando a sua cabeça bruscamente ao irritar-se, ela não oferece perigo algum. É normal esquivar-se ao perceber a aproximação de algum ser com agilidade e rapidez.

A caninana é considerada mansa e inofensiva para os humanos e outros seres, às vezes pode ocorrer um arranhão ou outro machucado insignificante.

Fonte: Departamento de Comunicação – PMSS-Segov

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.