O segundo acusado da morte do adolescente Iago Rodrigues de Jesus, 17 anos, ocorrida na madrugada de 1º de fevereiro, após show de verão, no Centro da cidade de São Sebastião/SP, foi capturado nesta terça-feira (10/2) no distrito de Cocão, no município de Wenceslau Guimarães, no Estado da Bahia. Contra G.E.B. havia mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
Ele e F.J.S., preso no último domingo (8/2) no município de Ilhabela, são apontados como autores do crime que vitimou o adolescente e deixou outro jovem ferido.
Logo após o ocorrido, equipes do Centro de Operações Integradas (COI) realizaram uma varredura pelas imediações da Rua da Praia e nos acessos à balsa, por meio do Sistema Smart São Sebá, identificando, por meio das câmeras de monitoramento, o momento da confusão. As imagens possibilitaram o acompanhamento dos suspeitos e subsidiaram o trabalho investigativo, que contou com o compartilhamento de informações entre os órgãos de segurança.
Com base nas imagens e no trabalho conjunto do 1º Distrito Policial de São Sebastião, da Delegacia de Polícia de Ilhabela, das Delegacias Especializadas de Investigações Gerais (DIG) e de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), além da atuação da Polícia Militar e da Polícia Municipal, com apoio do Canil, foi possível identificar e localizar os envolvidos.
Para a captura do segundo acusado, os setores de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar, com apoio da Polícia Militar da Bahia, localizaram G.E.B. no distrito de Cocão, onde foi efetuada a prisão.
O acusado permanecerá à disposição da Justiça, passará por audiência de custódia no Estado da Bahia e, posteriormente, será conduzido para São Sebastião, onde deverá responder pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.


