Caraguatatuba Política

Zona Azul em Caraguá deve ter tolerância de 15 minutos

Tamoios News
Foto: Arquivo/PMC

Proposta do vereador Carlinhos da Farmácia passou por consulta pública e entrará em votação

Por Josiane Bittencourt, de Caraguatatuba

O motorista que costuma circular pela região central de Caraguatatuba pode ter um fôlego com relação ao estacionamento rotativo, a chamada zona azul.  Isto porque o vereador  Francisco Carlos Marcelino, o Carlinhos da Farmácia,  ingressou com uma proposta de Lei Complementar solicitando a tolerância de 15 minutos antes do veículo estar sujeito às penalidades.

Para discutir o projeto, a Câmara de Vereadores da cidade promoveu nos dias 22 e 23 de fevereiro duas audiências públicas para ouvir a população. A proposta deve entrar em breve na pauta de votação.

Na justificativa do projeto, o vereador destaca que atualmente há um grande número de reclamações por parte dos motoristas em relação aos pontos de venda dos tíquetes eletrônicos, com isso, a proposta é de que a tolerância atualmente concedida a vagas de farmácia e pontos de carga e descarga seja estendida para todos os locais da cidade. “A tolerância mínima de 15 minutos para o estacionamento gratuito de veículos nos locais de zona azul, usando de bom senso, a empresa pode deter esta concessão sem aplicar a penalidade. Hoje há muitas reclamações dos usuários”, diz.

O texto ainda destaca a dificuldade que o motorista tem para encontrar os pontos de venda. “A reclamação mais frequente é que nunca se acha os bilheteiros para a compra dos tíquetes, às vezes, são necessários mais de 15 minutos para isso, tempo este que daria perfeitamente para o usuário fazer sua obrigação sem a necessidade da compra do bilhete”, explica o texto.

Deixe um Comentário