Competição pretende movimentar o inverno no Litoral Norte Paulista
Ir para a praia no mês de julho não é exatamente um dos programas que aparecem no topo na lista para aproveitar as férias de inverno. Entretanto, há mais de 40 anos, a Semana de Vela de Ilhabela ajuda a quebrar este paradigma, levando para o litoral norte paulista mais de 15 mil visitantes, incluindo velejadores, convidados e turistas.
A maior competição de vela oceânica da América Latina está marcada entre os dias 7 e 15 de julho de 2017. O impacto desse grande número de pessoas circulando pela ilha é nítido e muito comemorado pelos habitantes.
Pousadas lotadas em plena baixa temporada. O aumento das atividades do setor de comércio e serviços cria novas vagas de emprego, além injetar dinheiro na economia local.
Empresários e empreendedores, ligados ou não à vela, tem a oportunidade de ampliar sua rede de relacionamentos e, consequentemente, gerar novos negócios.
”A Semana de Vela de Ilhabela significa muito para o município. Somos a capital nacional da modalidade e além de despertar o interesse no esporte, o evento movimenta segmentos ligados ao turismo e lazer. São 45 praias belíssimas em meio à Mata Atlântica, com opções para todos os gostos”, destaca Márcio Tenório, prefeito de Ilhabela.