Caraguatatuba Carnaval 2019

Caraguá: Cidade deve receber 100 mil turistas no feriado de Carnaval

Tamoios News
Foto: JC Curtis/Fundacc

O feriado prolongado de Carnaval deve atrair mais de 100 mil pessoas para Caraguatatuba. São seis dias de festa com alegria para todos os gostos. Até o momento, segundo a Associação de Hotéis e Pousadas (AHP) a taxa de ocupação chega a 75% e a expectativa é de aumento do percentual até a próxima semana.

O Grito de Carnaval será dado já na quinta-feira (28/02) com a saída do Bloco da Solidariedade que, pelo segundo ano consecutivo, vai para a Passarela do Samba.  O Trio Elétrico com a Banda Folia percorrerá a Avenida da Praia (Centro) até a Praça da Cultura levando muita alegria aos foliões.

Os abadás custam  R$ 20 e podem ser adquirido a partir desta quarta-feira (20/02), na sede do Fundo Social.  A concentração será às 19h, próximo à ponte do rio Santo Antônio.

Na sexta-feira (1º), a partir das 20h30, tem a concentração para a saída do Desfile do Corso e Bonecões da Praça Diógenes Ribeiro de Lima em direção à Praça Dr. Cândido Mota, dando início a Carnaval de Antigamente, organizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba com apresentação da banda New Band .

Às 22h30, a Secretaria de Turismo (Setur) dá início ao Carnaval de Rua com a presença de um convidado especial, o Bloco Juca Teles e os Estrambelhados, diretamente de São Luís do Paraitinga. A passagem será em cima do trio pela Avenida da Praia no Centro da cidade até a Praça da Cultura.

Além da folia todas as noites na Praça da Cultura, estão confirmados os desfiles dos Blocos Carnavalescos em todas as regiões. Este ano participam o tradicional Bloco das Piranhas, nosábado (2), onde homens e mulheres trocam seus papeis e vestimentas.

Tem, ainda, o Tropa de Litro, Gaiola das Loucas, Devotos da Cheirosa, Urso, Bloco dos Trouxa, Fênix, Preto e Branco, Família Cirrose, BloCão e Azedô o Pé do Frango, fechando o Carnaval de Rua no Centro.

Pôr do Som

O Carnaval tem programação especial do projeto Pôr do Som, realizado no Mirante do Camaroeiro, já neste final de semana, com apresentação de Wany Oliver (22), Anderson Coelho (23) e Pedro Henrique (24), sempre a partir das 17h30.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.