Caraguatatuba Cidades

Grevistas são demitidos em obra de Caraguá

Tamoios News

Doze trabalhadores que participavam de uma greve, que já durava oito dias, em Caraguatatuba, foram demitidos na manhã desta sexta(25).

Eles reivindicam melhores condições de trabalho. Todos foram surpreendidos na manhã desta sexta quando um dos diretores da construtora informou a dispensa deles por justa causa.

Os demitidos trabalhavam na obra Residencial Morada da Martim de Sá, um complexo com oito torres de apartamentos, no bairro mais nobre da cidade.

A construtora concedeu dez dias para eles assinarem a rescisão do contrato e receberem o que tem direito. Um total de 10 homens trabalham no local.

“Não podem demitir a gente dessa maneira. Estávamos em greve por melhores condições de trabalho”, disse um dos trabalhadores demitidos.

O Sintricon (Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Civil, Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte) informou que a construtora não poderia mandar os trabalhadores embora durante a greve e que o departamento jurídico do sindicato irá tomar todas as providências necessárias contra a empresa.

A empresa MM Incorporação Empreendimentos Imobiliários justificou que foram demitidos pessoas que não queriam entrar para trabalhar e não, grevistas.

Segundo a empresa, as doze pessoas não entravam para trabalhar e ainda impediam que os demais trabalhadores tivessem acesso até a obra. A MM Incorporações informou, que dos 170 trabalhadores, apenas seis, que ocupam cargo de encarregados são de São de José dos Campos.