Esportes Ilhabela

Encerramento dos Jogos Estudantis de Ilhabela é nesta quarta(10)

Tamoios News

 A edição teve a participação dos alunos da Apae de Ilhabela

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta quarta-feira (10), às 9h, no ginásio do PEII da Barra Velha, o encerramento da 10ª edição dos Jogos Estudantis.

A competição teve início no mês de abril. “A programação dos Jogos Estudantis é extensa e movimenta toda a comunidade escolar, integrando os alunos da própria escola e de outras unidades. Investimos muito nos dois setores, para que os nossos jovens se sintam estimulados e continuem em sua trajetória com educação de qualidade e longe das drogas”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Desde o ano passado, a competição está com outro formato e busca respeitar os princípios do esporte educacional (a construção coletiva; o caminhar à autonomia; o respeito à diversidade; a inclusão de todos; e a educação integral). “Esta concepção de esporte está fundamentada em valores como co-educação, emancipação, participação e cooperação e procura transcender a visão do esporte como performance e como busca por resultado”, explicou o coordenador de Educação Física, Leonardo Scarpa Zanzini.

Os jogos deste ano trouxeram um diferencial: a participação dos alunos da Apae de Ilhabela, que estiveram presentes em diversas atividades, como jogos de tabuleiros, visita à Escola Municipal de Vela, entre outras. “Educação e esporte têm que ser para todos. A Inclusão da Apae nos Jogos Estudantis desse ano é um avanço para Ilhabela. Assim como nas escolas municipais, a instituição tem atletas de grande potencial e participam de competições como taekwondo, atletismo e natação. É uma troca de experiência para todos os lados”, salientou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

O encerramento irá contar com o Festival de Cheerleaders (animadoras de torcidas), com muita música e coreografias. O festival de cheerleaders tem como objetivo valorizar a manifestação da dança como expressão corporal.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.