Esportes

Final Internacional do Rip Curl Grom Search tem abertura nesta terça-feira

Tamoios News
Foto: Basilio Ruy

Praia de Maresias, em São Sebastião, será sede de evento que terá 16 surfistas de oito países

Com a “janela” de espera pelas melhores ondas valendo a partir desta quarta-feira (3), a Final Internacional do Rip Curl Grom Search 2017 começa oficialmente hoje (2), com a cerimônia de abertura, reunindo os 16 surfistas de oito países e o anfitrião Gabriel Medina. O evento está marcado para 16h no Coconut’s Maresias Hotel, onde todos os participantes ficarão hospedados durante a realização das disputas e atividades extras.

Realizada anualmente, a competição para surfistas sub16 será disputada pela segunda vez no Brasil, novamente em Maresias, Costa Sul de São Sebastião Além de Medina, o Brasil já garantiu o caneco com Samuel Pupo, que também é de Maresias, competindo “em casa”, em 2015. Nesta edição, serão quatro brasileiros tentando as vitórias no masculino e feminino. O catarinense de Imbituba, Leonardo Barcelos, e a paulista de Guarujá, Louisie Frumento, campeões do Rip Curl Grom Search Brasil no ano passado, além de dois “wild cards” definidos entre os atletas do IGM, conforme definiu a Rip Curl internacional.

Com vitória já conquistada em Maresias e treinando firme na onda nos últimos dias, Leonardo Barcelos demonstra grande confiança em uma boa apresentação. Ele, inclusive, complementou seus treinos no IGM (Instituto Gabriel Medina), sentindo-se mais à vontade ao competir no local.

Os rivais dos brasileiros virão de sete países e também foram selecionados nos eventos Rip Curl Grom Search em suas regiões. Estão confirmados Yael Pena, na Espanha; Ellie Turner, do Reino Unido; Rio Waida e Dhea Nastasya, da Indonésia; Caleb Cutmore e Elin Tawharu, da Nova Zelândia; Kade Matson e Caroline Marks, dos Estados Unidos; Jay Brown e Sasha Beker, da Austrália; Gaspar Larragneguy e Catalina Mercere, da Argentina.

A Final Internacional do Rip Curl Grom Search 2017 é apresentada por Coconut’s Maresias Hotel, com apoio do Instituto Gabriel Medina, Prefeitura de São Sebastião, Associações de Surf de São Sebastião (ASSS) e de Maresias (ASM), Federação Paulista de Surf, Ocean Travel e divulgação da FMA Notícias. Realização: Rip Curl.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.